quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A vespa parasita.

Os parasitas são animais que buscam garantir, através de um ser de outra espécie, benefícios que não são capazes de conseguirem sozinhos.

Nesta mensagem eu quero compartilhar com você a incrível história da Vespa Parasita e de como ela modificou a maneira que uma aranha construia a sua teia.
Nesses dias eu estava me recordando de alguns momentos que passei, quando estive em Moçambique – África. Eu me recordo que o lugar em que eu fiquei era muito humilde. E constantemente tínhamos que dividir o nosso espaço com ratos, sapos, aranhas e outros bichos. Em certa ocasião eu estava observando uma aranha construindo a sua rede quando uma vespa se aproximou.

A aranha parou o trabalho e ficou quieta. De repente, a vespa atacou e a aranha não teve como reagir: em segundos, foi picada e paralisada pela substância que a vespa injetou nela. Aproveitando sua imobilidade, a vespa colocou um ovo no abdome da aranha e foi embora.
Após alguns momentos, o efeito da picada da vespa passou e a aranha voltou ao normal e continuou construindo sua teia em forma de círculo. 

Passado alguns dias, uma larva saiu do ovo da vespa que havia sido colocado na aranha e foi crescendo no abdome dela. Nesse dia, a aranha começou a construir uma teia totalmente diferente do modelo circular normalmente feito por ela - Observe!
À esquerda, a teia circular feita normalmente pela aranha; à direita, a teia-casulo que ela construiu “Dominada” pela a larva.  

Quando a teia da direita ficou pronta, a larva saiu do abdome da aranha, lhe matou e comeu!
E naquela teia, (como você esta vendo) a larva construiu seu casulo, no qual ela se desenvolveu até se tornar uma nova vespa.

Semelhantemente à vespa, o diabo e os seus subordinados têm colocado os seus ovos em muitos corações. E estes depois que implodem, geram suas larvas que robam, matam e destroem a fé, os sonhos e o futuro de suas vitimas.
Não são poucos os que seguiam por uma estrada reta e direita,  e se deixaram seduzir pelas influências do maligno - fazendo assim a sua vontade.                                                                   

Preste bem atenção neste exemplo que a natureza nos dá:                                    

1. Depois que a vespa injetou o seu veneno e o seu ovo na aranha, a aranha no espaço de um tempo agiu normalmente até que a larva saiu.                   
2. Entretanto, depois que a larva saiu, ela começou a controlar os instintos e as reações da aranha.                                                                                                       
3. E depois de se servir da aranha como bem desejou, a vespa à matou e comeu.
4. E por final: a vespa ficou com a teia que era da aranha.

Tome muito cuidado!
Pois o diabo está a milhões de anos luz na frente da humanidade, e ele não é bobo, por isso se apegue ao SENHOR JESUS com todas as suas forças e tenha temor em seu coração.
Pois Ele é o único que pode te guardar e te defender de todo mal.

Está escrito: Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois. Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.
Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. ( 2 Cor. 11: 1 - 3)

0 comentários:

Postar um comentário