segunda-feira, 22 de agosto de 2011

William Colgate

Há muito tempo, um rapaz de 16 anos deixou a sua casa para procurar uma nova vida na cidade grande, levando consigo todas as suas coisas em um pequeno embrulho.

Dirigindo-se por um caminho ao longo de um canal para a cidade New York, encontrou um velho vizinho, capitão de um barco do canal, e começaram a conversar: Olá William, então para aonde você vai?
Não sei - respondeu o rapaz - O meu pai é pobre de mais para  poder me sustentar, então me disse: que eu agora estou por minha conta e preciso me manter...       

Não se preoculpe com isso - argumentou o capitão - Você deve se certificar que a sua vida comece  bem, e  ela irá continuar otimamente. Naquele momento de conversa: o rapaz contou ao seu amigo que o único ofício de que sabia alguma coisa era o do fabrico de sabão e velas, no qual ajudava o seu pai, quando se encontrava em casa.

Então — disse o velhote capitão — vamos orar juntos, e depois, eu vou lhe dar um pequeno conselho antes de você seguir o teu caminho. Então joelharam-se e naquele instante o homem orou fervorosamente por William e depois lhe deu o seguinte conselho: Sê um bom homem; e dá o teu coração a Jesus; dá também ao Senhor Jesus o que Lhe pertence de cada dólar que você ganhar e seja fiel no teu dizimo - lembre-se de tudo o que você ganhar dê o seu dizimo.

Ao chegar à grande cidade, sem casa nem amigos, William se lembrou das palavras de despedida e do conselho do seu velho amigo. Entregou o seu coração a Cristo e frequentava uma pequena igreja semanalmente.
 
Os primeiros dólares que ganhou, separou o dizimo conforme o que está escrito na Bíblia, em Malaquias cap. 3: 10.: "Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida".

Pois pensou: «Se o Senhor pede a décima parte, então dá-lo-ei», e assim fez. 
Alguns anos depois William Colgate tornou-se sócio no negócio e mais tarde o único dono e foi maravilhosamente abençoado.                                                                  
Depois, mais tarde: começou a dar vinte, trinta, cinqüenta e até noventa por cento de tudo o que ganhava na obra de Deus.                           


Esta é a história verdadeira do Sr. William Colgate, ele que não tinha nada, veio a ser um dos impresários mais bem sucedido do mundo, porque Deus o abençoou.
Seja você também um dizimista fiel e veja em sua vida os benefícios!

0 comentários:

Postar um comentário