quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sr. Soichiro Honda

Este homem investiu tudo o que tinha numa pequena oficina onde trabalhou dia e noite, inclusive chegou a dormir várias vezes na própria oficina.

Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, eles disseram que o seu produto não atendia ao padrão de qualidade exigido.

Então ele voltou a estudar por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário".

Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fechou contrato com ele. Entretanto, durante a guerra a sua pequena fábrica foi bombardeada duas vezes, e grande parte dela destruída.

Ele reconstruiu a sua fábrica, mas um terremoto arrasou com ela e isto "foi a gota d'água"!
Entretanto mesmo diante de tantas dificuldades ele nunca entrou em pânico, desesperos, angustias e desistiu! Não!

Após a guerra e o terremoto seguiu-se uma grande escassez de gasolina em todo o país, sendo Criativo, ele adaptou um pequeno motor a sua bicicleta e saiu pelas ruas.

Os seus vizinhos ficaram maravilhados e todos queriam também as chamadas "bicicletas motorizadas".
A demanda pelos motores aumentaram muito e logo ele ficou sem mercadorias.

Decidiu então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tinha capital, resolveu pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país.

Como a idéia era boa, conseguiu apoio de mais ou menos cinco mil lojas que lhe adiantaram o capital necessário para a indústria. Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.

Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente. Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso!

O que sabemos é uma gota d'água. O que ignoramos é um oceano.
Lembre-se, nosso dia não termina ao anoitecer, portanto não se desanime e acredite que você é capaz!

Disse o Senhor Jesus: Tudo é possível ao que crê. (Mar. 9: 23)

0 comentários:

Postar um comentário