segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O três amigos do homem

Era uma vez um homem que tinha três amigos.

O Primeiro: Era muito estimado por ele - estavam sempre juntos em todos os momentos.
O Segundo: Já não era tão amigo assim, entretanto, havia muito respeito e consideração.
O Terceiro: Era aquele que ele tinha menos afinidade, e por isso, quase sempre que o via, procurava desviar-se do caminho, só para não ter que conversar com ele.

Um dia, ele foi chamado a comparecer ao Tribunal, perante o Grande Juiz. Assustado e na incerteza do que poderia acontecer procurou o primeiro amigo e lhe pediu auxílio. Mas ele respondeu: Nada posso fazer em seu favor, entretanto, pagarei todas as suas despesas!

O homem (assustado e temeroso) recorreu ao segundo amigo. Mas este lhe disse: Também tenho muito medo desse Juiz que vai decidir sobre teu destino. Por isso, eu só posso te levar (no maximo) até a porta do Tribunal.

Diante do embaraço em que se achava, (e com medo da situação) ele apelou para o último amigo que lhe restava. E ao se aproximar dele, descobriu que ele era advogado e lhe expôs a sua situação.
O terceiro amigo o tanquilizou, e sem hesitar disse que o acompanharia até a presença do Grande Juiz. Advogaria sua causa, e que o livraria da condenação - E assim o fez.

Mas quem são os três amigos do homem?

R: O primeiro é o Dinheiro - Quando o homem morre, o dinheiro paga todas as despesas.
O segundo é a Família - A Família o acompanha até ao cemitério. 
O terceiro é o Senhor Jesus - Somente o Senhor Jesus pode salvá-lo no Supremo Tribunal Deus.

0 comentários:

Postar um comentário