terça-feira, 20 de março de 2012

Ezequias rei de Judá ( Parte 7)

Deus mandou o profeta Isaias dizer ao rei Equezias: ... Assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela.

Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará, diz o SENHOR. Porque eu defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.

Então, saiu o Anjo do SENHOR e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres.

Retirou-se, pois, Senaqueribe, rei da Assíria, e se foi; voltou e ficou em Nínive. Sucedeu que, estando ele a adorar na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Sarezer, seus filhos, o feriram à espada e fugiram para a terra de Ararate; e Esar-Hadom, seu filho, reinou em seu lugar. (Isaias 37: 33 - 38)

Eu só gostaria de salientar que o rei Ezequias foi respondido porque:

1. Ele buscou a Deus em Sua Casa - Casa esta, que ele mantinha aberta com seus dízimos e ofertas. (II Crônicas 29: 1 - 11)
2. Ele confiou em Deus de todo o seu coração e  de todas as suas forças. (II Reis 18: 5)
3. Ele se apegou ao SENHOR, não deixou de segui-lo e guardou os seus mandamentos.
(II Reis 18: 6)



0 comentários:

Postar um comentário