quarta-feira, 14 de março de 2012

A gaiola vazia

Um dia, um homem chamado George Thomas, um bispo de uma pequena cidade nos Estados Unidos, chegou à igreja na parte da manhã, trazendo na mão uma gaiola vazia e colocou-a em cima do púlpito.

Muitas pessoas ficaram curiosas e ele começou a falar. Eu estava andando na rua ontem quando eu vi um rapaz que vinha em minha direção. Ele estava balançando esta gaiola e nela havia três pássaros pequenos que estavam tremendo de frio e medo.

Então eu perguntei ao rapaz: O que você tem aí?
Ele: Só alguns pássaros velhos.
Eu: O que vai fazer com eles?
Ele: Vou levá-los para casa e vou brincar com eles, vou amolá-los, arrancar suas penas, e depois ter um bom passatempo com eles.

Eu: Mais você vai se cansar deles cedo ou tarde, então, o que vai fazer com eles depois?
Ele: Tenho alguns gatos e eles gostam de pássaros. Vou dá-los a eles.
Eu fiquei em silêncio por um momento e perguntei: Quanto você quer pelos pássaros?

Ele: O que? O senhor quer esses pássaros? Eles são somente pássaros velhos que não cantam e não são bonitos.
Eu: Quanto?
Ele: Dez dólares.
Eu retirei os dez dólares do bolso e coloquei em sua mão e ele rapidamente foi embora.

Em seguida eu levei à gaiola ao um lindo lugar. Abri a porta e soltei todos os pássaros. Isto explica do porque a gaiola sobre o púlpito.


Então o bispo começou a contar uma história...
Um dia o diabo e Jesus estavam tendo um diálogo: O diabo havia voltado do Jardim do Éden, olhando com satisfação: Sim, Senhor. Eu capturei o mundo enchendo-o completamente de pessoas lá em baixo.
Coloquei algumas armadilhas, usei iscas e eu sabia que eles não poderiam resistir. Capturei todos eles.

Jesus: O que vai fazer com eles? .
Diabo: Eu vou ter uma grande diversão com eles. Vou ensinar como casar-se e divorciar-se. Como abusar-se mutuamente. Como inventar armas e bombas e matarem-se mutuamente. Eu realmente vou ter divertimento.

Jesus: E o que você vai fazer quando se cansar dessas coisas?
Diabo: Vou matá-los e condená-los.
Jesus: Quanto você quer por eles?

Diabo: Você não quer essas pessoas. Elas não são boas e se ajudá-los vão detestá-lo. Eles vão cuspir em você, maldizer-te e matá-lo. Você não vai querê-los.
Jesus: Quanto?

O diabo olhou para Jesus e zombou dele e disse: Eu quero todas as suas lágrimas e todo o seu sangue.
“Jesus pagou o preço e nos tirou das mãos do diabo”
Que eu e você, façamos este sacrifício ser válido, seguindo e servindo ao Nosso Senhor de todo o coração.

0 comentários:

Postar um comentário