quarta-feira, 28 de março de 2012

Jesus na Cruz (Parte 2)

                                           

"Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." (Isaias 53: 3)

O Senhor Jesus em sua natureza humana, sentiu na pele todas as dores que uma pessoa neste mundo pode sentir. Ele foi traído, negado, abandonado, ferido, machucado, preso, agredido, condenado – e em sua angústia e dor,

Ele não teve uma companhia, um abraço, um pedaço de pão, um copo com água, um reconhecimento, uma defesa, um amigo ou familiar segurando em sua mão. Foi tratado como lixo, como escória, aproveitador, enganador, agitador, ladrão e muito mais.

Por isso, Ele foi chamado (pelo Espírito Santo) de homem de dores e que sabe o que é padecer. Ele não conheceu a nosso dor, porque nos assistiu ou leu a nosso respeito, Não! Ele conheceu, porque sentiu em Sua pele tudo o que um ser humano sente.

"Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados." (Hebreus 2: 17, 18)
JESUS é o Nosso Senhor e Cristo – o Único que é poderoso para socorrer e Salvar.

Continua >>

0 comentários:

Postar um comentário