segunda-feira, 12 de março de 2012

Deus ainda se lembra

A mim me veio a palavra do SENHOR, dizendo: Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém: Assim diz o SENHOR:

Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia.

Então, Israel era consagrado ao SENHOR e era as primícias da sua colheita; todos os que o devoraram se faziam culpados; o mal vinha sobre eles, diz o SENHOR. ( Jer. 2: 1-3)

Irei dividir esses versículos em três partes.

1. Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém...
Deus ordenou ao profeta Jeremias que fosse a Jerusalém e clamasse aos ouvidos de todo o povo.
Mas o que significa Clamor?
Clamor significa: Gritos tumultuosos, súplica, rogo, reclamação, queixa.
Deus queria chamar a atenção do Seu povo.

2. Lembro-me de ti, da tua afeição... do teu amor..., e de como me seguias no deserto...
Deus traz à memória, como um dia aquelas pessoas o Serviram e o Seguiram no deserto. Porém agora eles estavam distantes, seguindo os seus próprios conselhos e o próprio coração.
Esse “Lembro-me de ti” não é apenas um “recordar”, mas um "Te quero de volta".

3. Israel era consagrado ao SENHOR, e era as primícias da sua colheita; todos os que o devoraram se faziam culpados; o mal vinha sobre eles, diz o SENHOR.
Como você pode ver, o Senhor defendia o Seu povo e o guardava de todo o mal.

Se você se encontra afastado e deixou de dedicar a Ele o seu afeto, o seu amor e o seu tempo, saiba que o Senhor Jesus ainda pensa em você e ainda te quer de volta.
Corta-me o coração ao ver em meus dias, pessoas que eram afeiçoadas a Cristo, estarem vivendo na apostasia, mornos na fé e sem a mínima vontade de um novo recomeço – Não é fácil!

0 comentários:

Postar um comentário