segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma vara de amendoeira

Veio ainda a palavra do SENHOR, dizendo: Que vês tu, Jeremias? Respondi: vejo uma vara de amendoeira. Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. (Jr. 1: 11. 12)

Quando Deus fez esta pergunta para o profeta Jeremias – Jeremias estava no alto de um monte contemplando a cidade de Jerusalém. Nesta ocasião a cidade estava destruída (devido a guerras) e o povo desviado do seu relacionamento com Deus.

O pecado, o adultério, a idolatria, os vícios, a miséria e a destruição estavam em cada esquina e aos olhos de todos ja não havia esperança.

Foi neste momento, que do alto do monte Deus lhe perguntou: "Que vês, Jeremias?" Ele respondeu: "Vejo uma vara de amendoeira."
(A amendoeira é uma árvore de folha caduca da família Rosaceae e a semente do seu fruto é geralmente considerada como um fruto seco - a amêndoa.
E todos anos ela renova as suas folhas e os seus frutos.)

Quando o profeta responde dizendo que estava vendo uma vara de amendoeira – ele mostrou à Deus que apesar do seu povo está naquele estado; ele cria de todo o coração que tudo haveria de mudar. Tudo iria se renovar à semelhança dos ramos de uma amendoeira.

À vista desta resposta, Deus com alegria, então responde: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

Eu não sei que tipo de problemas você pode estar enfrentando, mas a exemplo desta passagem Bíblica, eu lhe digo: Não olhe para as dificuldades e nem para a gravidade de cada uma delas. Olhe para Jesus, confie Nele, pois Ele vela sobre a Sua palavra para a cumprir.

0 comentários:

Postar um comentário