sexta-feira, 2 de março de 2012

A Viúva Negra

Viúva-negra é o nome que se dá em geral às aranhas do gênero Latrodectus, de distribuição cosmopolita. Existem atualmente 32 espécies válidas neste gênero.

A sua picada em uma pessoa ou em um animal pode ser completamente fatal, tendo em vista a quantidade de venenos que ela traz concentrado dentro dela.

Também foi lhe dado esse nome, porque este aracnídeo costuma matar e comer o macho após a cópula, isto é – o ato sexual.

Eu quero, entretanto, salientar que no principio ela não possui este comportamento agressivo (pelo contrário ela é até muito carinhosa), mas ao desenrolar da cópula, seu instinto e natureza predomina, e ela então mata o macho devorando-o ainda vivo.

A Viúva Negra é sem dúvida nenhuma, o retrato mais completo que a natureza pode nos dar de uma pessoa adúltera, egoísta e sem temor de Deus.
E "O que adultera com ela (ele) está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa." (Pv. 6; 32)

E mais: "A loucura é mulher apaixonada, é ignorante e não sabe coisa alguma. Assenta-se à porta de sua casa, nas alturas da cidade, toma uma cadeira, para dizer aos que passam e seguem direito o seu caminho: Quem é simples, volte-se para aqui.

E aos faltos de senso diz: As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável.
Eles, porém, não sabem que ali estão os mortos, que os seus convidados estão nas profundezas do inferno." (Pv. 9: 13 - 18)

Ninguém gosta de ser traído, por ISSO não traia!
Respeite, ame, considere e tenha temor de Deus em seu coração pois às Escrituras Sagradas nunca irão falhar. O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte. (Pv. 14; 27.)

0 comentários:

Postar um comentário