quinta-feira, 26 de abril de 2012

O pastor de ovelhas e o advogado


Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo inóspito caminho uma Pajero 4x4 toda equipada.

Parou na frente do velhinho e  desceu um cara de não mais que 30 anos, terno preto, camisa branca Hugo  Boss, gravata italiana, sapatos moderníssimos bi-colores, e disse: Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma?

Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado. 
Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta, via celular, à  internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área  do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha  daquela raça, baixa uma tabela do Excel com execução de macros  personalizadas, e depois de três horas, diz ao velho: O senhor tem 1.324 ovelhas, e quatro podem estar grávidas.

O velhinho admitiu que sim, estava certo, e como havia prometido, poderia  levar a ovelha. O cara pegou o bicho e carregou na sua Pajero. Quando estava saindo, o velho perguntou: Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a  ovelha?
Duvidando que acertasse, o cara concorda.

- O senhor é advogado ?!?! diz o velhinho...
- Incrível! Como adivinhou?
- Por quatro razões:
- Primeiro, pela frescura.
- Segundo, veio sem que eu o chamasse.
- Terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei.
- E quarto, nota-se que não entende nada do que está falando: devolve já o meu cachorro!

Há pessoas que perdem a oportunidade de ficarem no canto delas, e por isso acabam sendo envergonhadas. Está escrito: "O entendimento, para aqueles que o possuem, é fonte de vida; mas, para o insensato, a sua estultícia lhe é castigo." (Provérbios 16: 22)

0 comentários:

Postar um comentário