quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Pedra da felicidade


Conta – se a história que um anjo perdeu pelo caminho uma pedra encantada, a Pedra da Felicidade. Apressado como estava, resolveu seguir seu caminho e só mais tarde descobriu que a Pedra havia sido encontrada por um rapaz muito pobre e que a levara para casa. Ao ver a casa do rapaz, o anjo achou que a Pedra poderia ficar com ele, haja vista a sua situação muito humilde.

Nesta mesma noite o anjo apareceu em sonho ao rapaz e  lhe disse: A Pedra que você achou é a Pedra da Felicidade e você poderá fazer 3 pedidos.
Entretanto, os pedidos não poderão ser para você, mas para pessoas que realmente necessite.
- Poderá ser pedido prosperidade;
- Saúde;
- E felicidade.

Ao acordar o rapaz se lembrou do sonho e pensou: Como pode ser isso?
Eu encontro a Pedra da Felicidade e tenho que passar os desejos para os outros... Não meu Deus... Não é possível...
Incrédulo, pegou a pedra na mão e começou a esfregar fazendo seus próprios pedidos... Mas nada aconteceu...!
Muito nervoso e decepcionado pegou a Pedra e jogou em uma gaveta.

45 anos se passaram... E o jovem de outrora, agora está transformado em um senhor idoso. Morava sozinho em um casebre miserável. Não se casou, tinha pouquíssimos amigos e vivia uma vida vazia e triste. Em uma noite, se lembrou da Pedra e encontrando-a na gaveta pensou: Já que estou no fim da minha vida, vou pelo menos ajudar a alguém. E saiu caminhando.

Logo na entrada da cidade encontrou uma família miserável esmolando pelas ruas, e penalizado ao ver as crianças com os pés descalços e o rosto de fome, chamou à senhora e falou: Vou te dar uma fortuna para que nunca mais sofras assim. E esfregando a Pedra, a mulher recebeu uma grande quantidade de ouro, o suficiente para levar uma vida de rainha e finalmente dar conforto aos seus filhos.

Logo a frente, ele encontrou um homem que chorava e então perguntou: O que aconteceu?
O homem respondeu: Meu filho está morrendo por causa de uma doença.
Então ele, segurou a Pedra e pediu pela saúde da criança.
Poucos minutos depois, o menino apareceu na porta e estava milagrosamente curado.   O homem (muito feliz) não sabia como agradecer o milagre.

Ele continuou a sua caminhada e encontrou um orfanato com muitas crianças. Entretanto, o orfanato estava abandonado pela sociedade. Imediatamente esfregou a Pedra, e o casebre que tinha uma aparência miserável se transformou numa linda casa, cheia de beleza e fartura. As crianças o cercaram, cantaram para ele, beijaram-no e pela primeira vez em muitos anos ele chorou de felicidade.

O Senhor Jesus é a Pedra da Felicidade. Somente Nele poderemos realizar todos os nossos sonhos. E foi Ele que disse: Mais bem-aventurado é dar que receber. (Atos 20: 35)

E mais: Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos. (I Timóteo 2: 5, 6)


0 comentários:

Postar um comentário