terça-feira, 14 de agosto de 2012

Os prognosticadores do nosso século

Está escrito: Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.

Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha,

nem adivinhador, (Aquele que invoca os mortos, e faz uso de buzios e cartas de tarô)
nem prognosticador,
nem agoureiro, (Que anuncia desgraças.)


nem feiticeiro; (Que celebram rituais e rezas invocando entidades)
nem encantador, (Que hipnotiza, que leva ao transe, engano)
nem necromante, (Que pratica adivinhação mediante a consulta aos mortos)

nem mágico, (Aquele que engana com truque e amuletos ou com artes mágicas.)
nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti.

Perfeito serás para com o Senhor, teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor, teu Deus, não permitiu tal coisa. (Deuteronômio 18: 9 – 14)

O nome prognosticador significa: Aquele que antecipa ou prevê acontecimentos.
Que revela o estado da pessoa e profetiza sobre presságios.

Em nossos dias tem se levantado muitos prognosticadores se insinuando profetas de Deus (adivinhando aqui e ali), mas que na verdade não passam de mentirosos filhos do diabo – Não é toa que o Nosso Senhor os associou aos necromante, médiuns e feiticeiros.

Eu quero chamar a atenção de todos que ficam (indo de igreja em igreja) atrás de revelações e profecias, para que meditem nessa passagem bíblica e veja que Deus associou tais pessoas aos que foram expulsos da Terra Prometida.

Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, (I Timóteo 4: 1, 2)

E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras. (II Coríntios 11: 14, 15)

6 comentários:

Unknown disse...

e verdade irmaos esqueceram que a tribulaçao produz pasiencia,,

Unknown disse...

e verdade irmaos esqueceram que a tribulaçao produz pasiencia,,

Marcos Roberto disse...

Esta é uma verdade, entendemos por profeta aquele que anuncia as palavras do Senhor, ou seja, aquilo que esta escrito,todos os profetas profetizarão a ruina de Jerusalem, tambem acerca do Cristo, porem usaram como base a Lei, pois Moises ja tinha falado sobre todos os acontecimentos e sobre Cristo,um profeta maior que ele mesmo.

Marcos Roberto disse...

O apostolo Paulo admoesta os crente a atentarem na esperança futura que não se ve e nao nas questoes temporais como evidenciam os falsos profetas da atualidade "Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (II Coríntios 4 : 18)


Unknown disse...

Nossa excelente pregação Deus vos abençoe cada dia mais

Unknown disse...

Muito bom.

Postar um comentário