quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SALMOS 23

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre. (Salmos 23: 1-6)

No ano de 2012, teremos 52 domingos para conquistarmos em Jesus: Os pastos verdejantes, as águas do descanso, o refrigério da alma e as veredas da justiça,

o livramento da sombra da morte, a fartura, a prosperidade, a unção com óleo sagrado, a bondade, a misericórdia, a salvação, o batismo no Espírito Santo e o cumprimento das promessas de Deus.
Serão 52 horas, em um ano de 8.784 horas que você em Deus buscará a sua Salvação e Felicidade!

"A CADA DOMINGO - UM PASSO -  A CADA PASSO - UMA DISTÂNCIA A MENOS EM DIREÇÃO A GRANDES REALIZAÇÕES"


IGREJA DO TRINO DEUS
Av. Rebouças 1510 – Sumaré.
Horários: 09h30min, 18h00min.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aprender é sempre importante...

O ratinho estava na toca, e do lado de fora o gato:
- MIAU, MIAU, MIAU
Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:
- AU! AU! AU!
Então, ele deduziu: “Se tem cachorro lá fora, o gato foi embora.”
Saiu disparado em busca de comida. Nem bem saiu da toca, o gato CRAU!
Inconformado, já na pata do gato, perguntou:
- Pô gato!!! Que palhaçada é essa, você latindo???
E o gato respondeu:
Hoje, nesse mundo “globalizado” quem não falar pelo menos
2 idiomas MORRE DE FOME!

"Essa história eu aprendi quando estive no Canadá"

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O espírito de porco

Quem tem um espírito de porco não reconhece o valor de ninguém. Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou.

Novamente, ele tentou espantá-lo. Foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu: “Pode mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor? Assinado….” Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais.

Então, ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada.

Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa.
Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.

Depois disso, caminhou de volta para a porta, foi quando alguém abriu e começou a bater no cachorro.
O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo: Por Deus do céu, o que você está fazendo?
O seu cão é um gênio! A pessoa respondeu: Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!

Moral da História
Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
Quem conhece os outros é inteligente.
Quem conhece a si mesmo é iluminado.
Quem vence os outros é forte.

Quem vence a si mesmo é invencível!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Pense nisso...

Gostaria através desta mensagem, convidar a você para uma reflexão, e assim levar você a vencer as tempestades desta vida.

Disse o Senhor Jesus: ...Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.
(II Crôn. 7: 14 - 16)

Pense com carinho...
Um ano é composto por 52 semanas e um dia.
Se neste espaço de tempo:

Você for à igreja uma vez por semana, em 364 dias (um ano) você irá 52 vezes – na igreja.
Se você for duas vezes por mês, em 364 dias (um ano) você irá à igreja 26 vezes.
Se você for uma vez por mês, em 364 dias você irá apenas 12 vezes na igreja.

Pense nisto...
Renove os seus votos com Deus, e não se permita ir menos que uma vez por semana na Casa de Deus.
Pois a mesma consideração que temos com a igreja de Jesus, Essa mesma é a que temos com o próprio Senhor Jesus.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O domador de pulgas

Certa vez um jovem ficou (meio que) transtornado ao ver um show circense.

Um homem se auto-intitulava: “O domador de pulgas”. 
Ele batia com um lápis num jarro de vidro destampado com várias pulgas. Elas pulavam, mas não saíam fora do jarro.

Ele batia mais forte ainda, e as pulgas não pulavam para fora do jarro. Então o jovem pensou: Não pode ser truque; eu posso ver tudo através da lente de aumento gigante que fora instalada para o show...

Desnorteado e incrédulo, ao final do show, lá estava ele diante do domador de pulgas: Parabéns! Eu nunca tinha visto nada igual. Mas, por favor, diga-me qual é o truque.
Disse o domador de pulgas: Não existe truque algum, meu jovem.

As pulgas são semelhante ao ser humano. Um dia coloquei-as dentro de um jarro, tapei-o, usando um vidro transparente, e bati fortemente na lateral do jarro, com o lápis. As pulgas, desesperadas para fugir, pulavam com toda a força e projetavam seu corpo no vidro.

Com o tempo, observei que elas não tocavam mais no vidro, mesmo eu batendo com força jarro. Assim sendo, elas foram se acomodando e não mais pularam com toda a impulsão. Aí, foi só retirar o vidro de cima do jarro. A partir de então, elas não mais ousaram pular para fora.

Disse o jovem: Até aí, eu entendi tudo. Mas o que uma pulga tem a ver com o ser humano?

Respondeu o domador de pulgas: O ser humano tenta uma, duas, três vezes.
Depois, ele não ousa tentar mais, acomoda-se, acostuma-se com aquele espaço e, mesmo provocado, não consegue sair fora da sua vidinha limitada pela prisão mental imaginária...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ações...

“Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é O Único Senhor!
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.”
Marcos 12: 29-30

Você tem feito isso?
 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Escolha bem...

Escolher significa: Eleger, preferir, selecionar ou optar por...

Toda escolha que fazemos para a nossa vida, trará uma ou mais conseqüências. Por isso, escolher bem é sempre de suma importância, para mais tarde não haver arrependimentos!

O povo de Israel é um bom exemplo para se comentar, a respeito de uma escolha mal feita – Veja:

Disse-lhes Pilatos: Apresentastes-me este homem (Jesus) como agitador do povo; mas, tendo-o interrogado na vossa presença, nada verifiquei contra ele dos crimes de que o acusais. Nem tampouco Herodes, pois no-lo tornou a enviar.

É, pois, claro que nada contra ele se verificou digno de morte. Portanto, após castigá-lo, soltá-lo-ei. [E era-lhe forçoso soltar-lhes um detento por ocasião da festa.] Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Solta-nos Barrabás!

Barrabás estava no cárcere por causa de uma sedição na cidade e também por homicídio.
Desejando Pilatos soltar a Jesus, insistiu ainda.

Eles, porém, mais gritavam: Crucifica-o! Crucifica-o! Então, pela terceira vez, lhes perguntou: Que mal fez este? De fato, nada achei contra ele para condená-lo à morte; portanto, depois de o castigar, soltá-lo-ei.

Mas eles instavam com grandes gritos, pedindo que fosse crucificado. E o seu clamor prevaleceu.
Então, Pilatos decidiu atender-lhes o pedido. Soltou aquele que estava encarcerado por causa da sedição e do homicídio, a quem eles pediam; e, quanto a Jesus, entregou-o à vontade deles. (Lucas 23: 14 - 25)

Você viu...? Como as pessoas escolhem mal? Daí a razão de tantos sofrimentos neste mundo.

Deus nunca vai interferir em suas escolhas, entretanto, (como um pai) Ele irá tentar falar com você e lhe mostrar o melhor caminho a seguir.

Em cada passo que você for dar, em cada decisão que você for tomar - Certifique-se que Deus esteja no controle, busque-o de todo o seu coração na igreja e obedeça a Sua Palavra. Então, certamente você vai realizar os teus sonhos e atingir os seus objetivos.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A salvação é conquistada, no nosso dia a dia...

Eu gostaria que você lesse e meditasse no que está escrito - Veja:

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.

Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto.

De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou, viverá. Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? — diz o SENHOR Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?

Mas, desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniqüidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso, viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá.

No entanto, dizeis: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi, agora, ó casa de Israel: Não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?

Desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniqüidade, morrerá por causa dela; na iniqüidade que cometeu, morrerá. Mas, convertendo-se o perverso da perversidade que cometeu e praticando o que é reto e justo, conservará ele a sua alma em vida. Pois se considera e se converte de todas as transgressões que cometeu, certamente, viverá; não será morto.

No entanto, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Não são os meus caminhos direitos, ó casa de Israel? E não são os vossos caminhos tortuosos?
Portanto, eu vos julgarei, a cada um segundo os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o SENHOR Deus.

Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniqüidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel?

Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei. (Ezequiel 18: 20 - 32)

Como você pode ver, a Nossa salvação é conquistada dia após dia!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O amor do dinheiro é raiz de todos os males

No evangelho de Marcos capítulo 10 a partir do versículo 17, encontramos a história do jovem rico. Um rapaz que tinha tudo, menos a vida eterna.

Então ele foi ao Senhor Jesus e perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?Jesus lhe respondeu: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. (Em outras palavras Ele quiz dizer: você me vê como Deus, para me chamar de bom?)

Jesus continuou: Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. E ele lhe perguntou, Quais?
Disse Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e a tua mãe.

Observando a lei que foi entregue a Moisés no monte Sinai, iremos notar que havia 10 mandamentos. Aqui nesta passagem, o Senhor Jesus menciona apenas 6 – os relacionados ao nosso próximo.

Se eu lhe perguntar:
Você tem obedecido a esses seis mandamentos que o Senhor Jesus ditou nesta lista?
O que você me diria?... Você me diria que sim?... Não?...
Quem seria capaz de afirmar que nunca mentiu, que nunca desobedeceu a seus pais, que nunca pensou mais em si mesmo do que no seu próximo? Quem...?
Também não se esqueça que o Senhor Jesus disse que quando o assunto é cobiçar, roubar e matar – basta pensar e isso também será levado em conta...

Mas o jovem rico respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude, que me falta ainda? Você teria coragem de responder assim para Deus? Não é a toa que está escrito: Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos... (Pv. 21: 2)

Veja e observe: Ele não foi capaz de admitir a sua incapacidade de obedecer aos mandamentos de Deus e disse: "tudo isso tenho observado desde a minha juventude", em outras palavras – eu tenho feito tudo...

Então o Senhor Jesus lhe dá o golpe final e revela que suas respostas não tinham consistência, e diz: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.

Veja... Onde está o amor ao próximo aqui?... E onde está o amor a Deus?
Pois quando ele virou as costas para o Senhor Jesus e foi embora, (decepcionado) ele não virou as costas somente para Jesus, mas também para as pessoas que ele podia ter ajudado e não ajudou!!

Ele não amava o próximo e nem queria seguir o Senhor Jesus – ele queria sim, que Deus servisse a ele e fosse do jeito dele!!
Está escrito: Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. (I Tm. 6; 10)

Infelizmente temos visto isso em nossos dias – o mesmo que Senhor Jesus viu neste rapaz.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Marcas de batom

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam às mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da historia: Comunicar é sempre um desafio! Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Está escrito: Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito. (Eclesiastes 10; 10)

sábado, 17 de dezembro de 2011

Céu ou inferno...?

Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno, embaixo. (Prov. 15: 24)

O “sábio” do qual o Espírito Santo se refere não é aquele que recebeu uma formação acadêmica, mas sim aquele que recebeu o Senhor Jesus como seu único Senhor e Salvador pessoal.

E aqui estão alguns conselhos básicos para quem deseja se manter salvo

1. É de suma importância que o novo convertido procure se afastar dos lugares e até de pessoas que possam induzí-lo ao erro e ao pecado.

2. Procure sempre ler no mínimo um capítulo da Bíblia (a Palavra de Deus) todos os dias.
Pergunta: Como se deve ler a Bíblia?
Resposta: Leia primeiro o Novo Testamento duas vezes seguidos e depois o Antigo Testamento.

3. Faça sempre uma oração (no mínimo de um minuto) pela manhã, uma tarde e outra a noite.
Pergunta: Como eu posso orar e ser atendido?
Resposta: A oração deve ser feita sempre em o Nome de Jesus ao Deus-Pai ou ao Deus-Espírito Santo – Por exemplo: Oh Deus em o Nome de Jesus... ou, Oh Espirito Santo em o Nome de Jesus... ou então, faça a sua oração ao próprio Senhor Jesus dizendo: Oh Senhor Jesus...

4. Por semana faça pelo menos um jejum por você ou pela a sua família.
Pergunta: Como eu posso jejuar e quantas horas?
Resposta: As horas é você que determina, se vão ser 6, 12, 24 etc.
Existem dois tipos de jejuns – o jejum parcial que permite que a pessoa coma beba um copo com água nos momentos de fraqueza.
E existe o jejum completo, neste caso a pessoa não bebe nada durante a consagração.

5. Busque sempre o Espirito Santo todos os domingos na igreja, nunca falte e se possível vá durante a semana também. Porque como todos sabem a vida cristã não é uma vida fácil, pelo contrário, é uma vida cheia lutas e desafios, cheia de metas e objetivos, cheia de renúncias e sacrifícios.
E a prática da nossa fé é que nos faz subir os degraus em direção a vida eterna.

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...(Heb. 12: 1, 2)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Há sempre tempo...

Quando Joey tinha somente cinco anos, a professora do jardim de infância pediu aos alunos que fizessem um desenho de alguma coisa que eles amavam. Joey desenhou a sua família.

Depois, traçou um grande círculo com lápis vermelho ao redor das figuras. Desejando escrever uma palavra acima do círculo, ele saiu de sua mesinha e foi até à mesa da professora e disse: Professora, como a gente escreve...?

Ela não o deixou concluir a pergunta. Mandou-o voltar para o seu lugar e não se atrever mais a interromper a aula. Joey dobrou o papel e o guardou no bolso. Quando retornou para sua casa, naquele dia, ele se lembrou do desenho e o tirou do bolso.

Alisou-o bem sobre a mesa da cozinha, foi até sua mochila, pegou um lápis e olhou para o grande círculo vermelho. Sua mãe estava preparando o jantar, indo e vindo do fogão para a pia, para a mesa. Ele queria terminar o desenho antes de mostrá-lo para ela e disse: Mamãe, como a gente escreve...?
Ela disse: Menino, não dá para ver que estou ocupada agora? Vá brincar lá fora. E não bata a porta, foi a resposta dela.

Ele dobrou o desenho e o guardou no bolso. Naquela noite, ele tirou outra vez o desenho do bolso. Olhou para o grande círculo vermelho, foi até à cozinha e pegou o lápis. Ele queria terminar o desenho antes de mostrá-lo para seu pai. Alisou bem as dobras e colocou o desenho no chão da sala, perto da poltrona reclinável do seu pai e disse: Papai, como a gente escreve...?

O pai o interrompeu: - Joey, estou lendo o jornal e não quero ser interrompido. Vá brincar lá fora. E não bata a porta. O garoto dobrou o desenho e o guardou no bolso. No dia seguinte, quando sua mãe separava a roupa para lavar, encontrou no bolso da calça do filho enrolados num papel, uma pedrinha, um pedaço de barbante e duas bolinhas de gude.

Todos os tesouros que ele catara enquanto brincava fora de casa. Ela nem abriu o papel. Atirou tudo no lixo. Os anos passaram... Quando Joey tinha 28 anos, sua filha de cinco anos, Annie fez um desenho. Era o desenho de sua família. O pai riu quando ela apontou uma figura alta, de forma indefinida e ela disse:
- Este aqui é você, papai! A garota também riu.

O pai olhou pra o grande círculo vermelho feito por sua filha, ao redor das figuras e lentamente começou a passar o dedo sobre o círculo. Annie desceu rapidamente do colo do pai e avisou: - eu volto logo! E voltou.
Com um lápis na mão. Acomodou-se outra vez nos joelhos do pai, posicionou a ponta do lápis perto do topo do grande círculo vermelho e perguntou: Papai, como a gente escreve amor?

Ele abraçou a filha, tomou a sua mãozinha e a foi conduzindo, devagar, ajudando-a a formar as letras, enquanto dizia: amor, querida, amor se escreve com as letras: T...E...M...P...O (TEMPO).
"Falar de amor é muito facil, dificil é provar que ama!"

O ser humano é um poço de criatividade e o tempo.....bom, o tempo é uma questão de escolha.
Divida o seu tempo na seguinte ordem:
1. Deus.
2. Familia.
3. Trabalho e Diversos. Então Você será feliz.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Igreja... desperdicio de tempo?

Um freqüentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

"Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões.

Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles".

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor: 

"Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma  ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho.

Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".

Você é quem faz a pontuação

Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta, e escreveu assim:

“Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.”
E morreu antes de fazer a pontuação.

A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho.
Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história: A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação.
E isso faz toda a diferença.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pensar antes de agir é essencial…

Uma empresa entendeu que estava na altura de mudar o estilo de gestão e contratou um novo gerente geral. Este veio determinado a agitar as bases e tornar a empresa mais produtiva.

No primeiro dia, acompanhado dos principais assessores, fez uma inspeção à toda empresa. No armazém todos estavam trabalhando, mas um rapaz novo estava encostado na parede com as mãos no bolso.

Vendo uma boa oportunidade de demonstrar a sua nova filosofia de trabalho, o novo gerente perguntou ao rapaz: Quanto é que você ganha por mês?
- Trezentos Euros, por quê? – respondeu o rapaz sem saber do que se tratava.

O administrador tirou os € 300,00 do bolso e deu-os ao rapaz, dizendo: Aqui está o seu salário deste mês.
Agora desapareça e não volte aqui nunca mais! O rapaz guardou o dinheiro e saiu conforme as ordens recebidas.

O gerente então, enchendo o peito, pergunta ao grupo de operários: Algum de vocês sabe o que este tipo fazia aqui?
- Sim senhor, responderam atônitos os operários. Veio entregar uma pizza…

"Tem pessoas que desejam tanto mandar, que se esquecem de pensar"
Está escrito:
Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado. (Pv. 19: 2)

Culpado ou inocente

Conta - se uma antiga lenda que, certo homem cristão foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente e, por isso, desde o primeiro momento procurou um "bode expiatório" para acobertar sua culpa.

O homem cristão foi levado ao julgamento, e já temendo o resultado: A forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.

O juiz, que também foi comprado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que este provasse sua inocência.

Determinou o juiz: Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de papel a palavra INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá teu destino.

Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca. Não havia alternativas para o pobre homem.

O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e, pressentindo a "vibração", aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e engoliu.

Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
Disse - lhe o juiz: Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber o seu veredicto?

O homem respondeu: É muito fácil - Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o contrário. Imediatamente o homem foi liberado.

MORAL DA HISTORIA:

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que, para qualquer problema, há sempre uma saída. Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar. Vá em frente apesar de tudo, e creia que você pode conseguir.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Vidro ou Diamante?

Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção. Deu uma olhada sem se abaixar e pensou " Deve ser um caco de vidro" e foi embora.

Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e viu que era talhada como um lindo diamante. Parecia mesmo um diamante enviando raios luminosos com as cores do arco-íris quando colocado ao sol.

O homem pensou " Puxa, será um diamante? Desse tamanho? Perdido aqui? Como veio parar aqui? Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo. "Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo: Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu de algum anel de bijuteria".

Porque um cara como eu iria achar um diamante? E se eu levar a um joalheiro ainda vou ter que agüentar a gozação do homem por eu ter achado que podia ser um diamante... Ha... logo eu ia achar um diamante assim... perdido numa grama...logo eu...

E assim pensando jogou de novo a pedra na grama e atravessou a avenida até meio triste pela sua pouca sorte.

No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo seu brilho.
"Que beleza de pedra" ele pensou! Parece um diamante, talvez até seja um diamante, mas também pode ser apenas um pedaço de vidro imitando um diamante... o melhor que tenho a fazer é leva-la a um joalheiro e pedir uma avaliação." E colocou a pedra no bolso.

Tendo levado-a para avaliação mais tarde descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates e com uma lapidação especial. Era uma pedra muito valiosa! Realmente especial e o homem ficou muito feliz com a sua boa sorte!

Em nossa vida às vezes encontramos pessoas que são como esse diamante...valiosas!
Pena que nem sempre nos damos o tempo para avalia-las confiando na nossa primeira, e muitas vezes errônea, impressão, ou simplesmente achando que nunca tivemos sorte, então, porque aquela pessoa apareceria justamente pra nós? Pense nisso!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Olhe...

Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir, Lembre-se dos obstáculos que já superou.
OLHE PARA TRÁS.

Se tropeçar e cair, levante, Não fique prostrado, Esqueça o passado.
OLHE PARA FRENTE.

Ao sentir-se orgulhoso, Por alguma realização pessoal, Sonde suas motivações.
OLHE PARA DENTRO.

Antes que o egoísmo o domine, Enquanto seu coração é sensível, Socorra aos que o cercam.
OLHE PARA OS LADOS.

Na escalada rumo às altas posições, No afã de concretizar seus sonhos, Observe se não está pisando em alguém.
OLHE PARA BAIXO.

Em todos os momentos da vida, Seja qual for sua atividade, Busque a aprovação de Deus!
OLHE PARA CIMA.

Nunca se afaste do Senhor Jesus, pois sem Ele, você continuará vivendo, entretanto, já terá morrido e  deixado de existir.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ALERTA!!! ALERTA!!!

                          NATAL...

ESTA DATA ME DEIXA MUITO ABORRECIDO!!!!!!!!
... PORQUE (COMO CRISTÃO) VEJO EM TODOS OS LUGARES AS PESSOAS ANUNCIANDO O PAPAI NOEL (SÃO NICOLAU),
E COLOCANDO O SENHOR JESUS DE-LADO.


Nesta data (infelizmente) vEMOS MUITOS PAIS DANDO PRESENTES AOS SEUS FILHOS EM NOME DE PAPAI NOEL (SÃO NICOLAU), E O SENHOR JESUS NEM AO MENOS É LEMBRADO POR ELES...

PESSOAL... SOMOS CRISTÃOS... VAMOS ACABAR COM ISSO!! QUE PAPAI NOEL QUE NADA!! VAMOS ANUNCIAR AO SENHOR JESUS DE VERDADE!!

O NATAL QUE SUPOSTAMENTE REPRESENTA O NASCIMENTO DAQUELE QUE VEIO AO MUNDO PARA NOS PERDOAR E SALVAR (JESUS), VIROU COMÉRCIO E O SEU SÍMBOLO PRINCIPAL É O PAPAI NOEL!! FALA SÉRIO!!

EU LHE FAÇO UMA PERGUNTA:
ONDE OU QUAIS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, VOCÊ OUVIU FALAR DE JESUS?
NENHUM!! TODOS FALAM DE QUEM? DO PAPAI NOEL.


E NÃO É SÓ O COMÉRCIO... NOS LARES (NAS CASAS) E EM TODOS OS LUGARES O SENHOR JESUS TEM SIDO TROCADO POR ESSA "MENTIRA" VESTIDA DE VERMELHO E GORRO NA CABEÇA.

CUIDADO!!!
PRA VOCÊ NÃO FAZER O MESMOS QUE O MUNDO E AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO... POIS NÃO EXISTE FELICIDADE SEM JESUS, E ELE É O ÚNICO QUE PODE REALIZAR OS TEUS SONHOS E NÃO SÃO NICOLAU!! 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A preocupação é como a cadeira de balanço

"A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum."

Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico permanecia com o ouvido encostado na parede. A enfermeira, um dia, perguntou-lhe: O que você está fazendo aí?

Silêncio! Cochichou o doente, acenando para que a enfermeira também encostasse o ouvido na parede.

A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção: Não estou ouvindo nada, ela disse. Eu também não, replicou o doente com a testa franzida. É assim o dia inteiro!

"As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente."
Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito. Algumas se preocupam com o que poderia acontecer e outras com o que não aconteceu.

Há ainda as que se preocupam com o futuro. Com quem será que vou me casar? Até que idade vou viver? E outras se afligem com o que fizeram no passado e suas conseqüências.

Deus nos criou para que tenhamos vida abundante, tanto na mente, como no corpo e no espírito. Assim como uma flor, fomos criados para florescer, e não para murchar na videira.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O GRANDE DIA DO SENHOR

Está escrito em Sofonias capítulo 1.

14 Está perto o grande Dia do Senhor; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do Senhor é amargo, e nele clama até o homem poderoso.

15 Aquele dia é dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas,

16 dia de trombeta e de rebate contra as cidades fortes e contra as torres altas.

17 Trarei angústia sobre os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o sangue deles se derramará como pó, e a sua carne será atirada como esterco.

18 Nem a sua prata nem o seu ouro os poderão livrar no dia da indignação do Senhor, mas, pelo fogo do seu zelo, a terra será consumida, porque, certamente, fará destruição total e repentina de todos os moradores da terra.

Eis que vem o Dia do Senhor, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores. Isaias 13; 9.

Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. II Pedro 3; 10.

Ai de vós que desejais o Dia do Senhor! Para que desejais vós o Dia do Senhor? É dia de trevas e não de luz. Amós 5, 18.

Este dia do qual os textos Sagrados nos mostram, irá começar logo em seguida a segunda vinda do Senhor Jesus neste mundo. Neste dia, depois de levar os salvos para o seu Reino, Ele então começará a manifestar a Sua juistiça e juízo a todos que aqui ficarem.

Então eu lhe faço duas perguntas:

1. Se o Senhor Jesus viesse hoje, você estaria preparado para subir com Ele?
2. Se você partisse (morresse) hoje, você estaria salvo?

Pense nisto e procure (não por obrigação, mas por amor) se apegar a Ele, indo à igreja, lendo a Bíblia Sagrada e obedecendo a Sua voz.

Disse Jesus: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.

Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo? Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos. Lc. 9; 23-26.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A arrogância cega.

O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da marinha norte-americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os norte-americanos começaram na maciota: “Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.”

Os canadenses responderam de pronto: “Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.”
O norte-americano ficou mordido: “Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.”

Mas o canadense insistiu: “Não. Mude o SEU curso atual.”
O negócio começou a ficar feio. O capitão norte-americano berrou ao microfone:

- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.

E o canadense respondeu: “Aqui é um farol, câmbio!”

Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos. Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós, quando, na verdade, nós é que deveríamos mudar o nosso rumo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O voto da libélula.

Num lugar muito bonito, onde havia árvores, flores e um lindo lago. Nele surgiu um casulo e quando ele se rompeu, de dentro saiu voando uma linda libélula.

E ela ficou tão encantada com o lugar, que voou por cada pedacinho. Brincou nas flores, nas árvores, no lago e nas nuvens.

E quando ela já tinha conhecido tudo... No alto de uma colina, avistou uma casa e foi voando pra lá. Entrou por uma janela, e nesse dia uma grande festa estava sendo preparada. Um homem com um chapéu branco...grande...dava ordens para os criados...

Mas a libélula não se preocupou com isso, brincou entre os cristais, se viu na bandeja de prata, explorou cada pedacinho daquele novo mundo. Quando de repente, ela viu sobre a mesa uma tigela cheia de nuvens!!!

Ela não resistiu e (como ela tinha adorado brincar nas nuvens) mergulhou.... Mas quando ela mergulhou...ahhhhhhhh...aquilo não eram nuvens, e ela foi ficando toda grudada, e quanto mais ela se mexia tentando escapar... Mais ela afundava...

Então ela começou a orar e pediu a Jesus que a libertasse, fez uma promessa e disse: que se conseguisse sair dali, dedicaria o resto de seus dias a ajudar as pessoas... Então o chefe da cozinha começou a ouvir um barulhinho e quando olhou na tigela de claras em neve... arghhhh um inseto!!! Ele pegou a libélula e a atirou pela janela...

A libélula então, se arrastou para um pedacinho de grama, e sob o sol começou a se limpar...e quando ela se viu liberta...ahhhhh ela estava tão cansada que se virou pra Jesus e disse:- Oh Senhor, eu prometi dedicar o resto de minha vida a ajudar as pessoas, mas agora eu estou tão cansada, que prometo cumprir minha promessa a partir de amanhã...

E a libélula adormeceu... Mas o que ela não sabia, e você também não sabe, é que as libélulas vivem apenas um dia... E naquele pedacinho de grama, a libélula adormeceu, e não mais acordou...

Infelizmente as pessoas tem feito o mesmo com Deus, entretanto, elas se esquecem que Ele irá requerer delas o prometido, como está escrito:

Quando fizeres algum voto ao SENHOR, teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR, teu Deus, certamente, o requererá de ti, e em ti haverá pecado. 
Porém, abstendo-te de fazer o voto, não haverá pecado em ti. (Deuteronômio 23: 21, 22)

"Tome muito cuidado com o que você tem prometido; pois é melhor não prometer, do que prometer e não cumprir..."

Neutralize o causador

Um pescador ao chegar na barranca do rio percebeu que alguém estava se afogando. Jogou-se na água e salvou a pessoa.

Quando chegou na margem, percebeu que outra pessoa também se afogava. Jogou-se na água novamente e também salvou.

Chegou novamente na margem exausto e ao olhar para o rio viu outro pedindo socorro e se afogando como os dois primeiros.

Um novo pescador que estava chegando, e que a tudo assistiu, caminhou mais acima na orla do rio e viu que um homem estava jogando as pessoas no rio.

Ele neutralizou o homem e resolveu o problema.

Ás vezes, para ajudar, é recomendável não se envolver demais, assim podemos usar melhor a razão.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pêndulo de Newton

Há uma frase que diz: Toda ação tem (ou provoca) uma reação. 

Isto significa dizer que: Para toda interação, na forma de força, que um corpo aplica sobre outro, dele também irá receber na mesma intensidade.

A exemplo disto vemos aqui o Pêndulo de Newton (Um dispositivo que recebe o nome do físico Isaac Newton por demonstrar na prática a conservação do momentum e da energia, leis físicas estudadas e demonstradas por ele.)

Quando a bola bate na primeira a sua frente, essa mesma, pulsa a última para cima que  retorna na mesma proporção e força. Demonstrando assim que a força da reação é sempre a mesma da ação.

"Eu Quero através deste exemplo chamar a sua atenção para lhe dizer que: Também é assim com respeito a Nossa fé."

Quando agimos a nossa fé e fidelidade; Deus imediatamente reage em nosso favor. Por isso entenda que: respostas e milagres são frutos  do que fazemos, plantamos ou damos.

Disse o Senhor Jesus: Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. (Lucas 6: 38)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Vendedor de balões

Era uma vez um velho homem que vendia balões vermelhos, azuis, amarelos, brancos e pretos enfrente a uma igreja.

Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões.

Estava ali perto um menino que observando o vendedor, apreciava os balões. Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco.

E todos eles foram subindo até sumirem de vista, o menino, de olhar atento, seguia a cada um e ficava imaginando um milhão coisas. E uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto; então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou: Moço, se o senhor não soltasse o balão preto, ele não subiria tanto quanto os outros?

O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e, enquanto ele se elevava nos ares disse: Não é a cor, filho, e sim o que está dentro dele que o faz subir.

Esta simples história nos ensina que, se o que carregamos dentro de nós é bom, reto, justo e de fé, nada e nem ninguém nos impedirá de conquistarmos nossos sonhos.

... Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive;  adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. (Pv. 4; 4, 5)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Casa sobre areia

Disse Jesus: Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?
Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante.

É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída.

Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa. (Lucas 6: 46 - 49)

Você...

Estes versículos mostram por si mesmos a diferença entre aqueles que são de Deus, daquele que não são - Veja.

Disse o Senhor Jesus: As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10: 27, 28)

Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus. (João 8: 47)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hipocrisia

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, idéias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.

Por exemplo:
Disse o Senhor Jesus: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15: 8)

Muitos confessam amar ao Senhor Jesus sobre todas as coisas, entretanto, as suas atitudes mostram que eles amam é a si mesmos, e querem satisfazer apenas as suas próprias vontades.

Pois como você mesmo sabe: Não são as nossas palavras que provam nosso amor e fé em Jesus, mas sim os nossos atos!

Não adianta falar, se as nossas ações provam o contrário - Isso é hipocrisia.

Observe:
. Se na hora de escolher – Escolhemos sempre o errado.
. Na hora de decidir - decidimos sempre para o lado errado.
. Na hora de irmos à igreja – Escolhemos passear ou outras coisas.
. E no tocante aos dízimos e ofertas: Nunca temos dinheiro - Entretanto, para coisas supérfluas sempre damos um jeito?

Isso é sem dúvida nenhuma - hipocrisia.

Está escrito: Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.  (I João 3: 18)

Ausências... Sinônimo de perdas.

Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor.

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo...

Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.  (João 20: 19 – 24)


Ao longo de toda a minha vida pastoral, eu vi muitos perderem a graça de Deus e Suas grandes bênçãos devido à ausência na igreja – assim como aconteceu com Tomé.

Pois embora sendo um dos doze apóstolos escolhido por Cristo, ele não recebeu o Espírito Santo
como os demais apóstolos – E Por quê?
R: Porque ele não estava presente quando o Senhor Jesus apareceu.

Não é o Senhor Jesus que tem que se submeter ao nosso tempo e as nossas condições (como muitos pensam), Pelo contrário, Eu e você é que precisamos estar prontos e vigilantes para quando Ele se manifestar.

Veja que Jesus não ficou esperando por Tomé, pelo contrário, abençoou aqueles que estavam reunidos em Seu Nome e desapareceu – Tomé simplesmente perdeu.

E como todos sabem, quando os discípulos disseram a ele: "Vimos o Senhor!
Ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei."

Talves você me pergunte: Como pode um discipulo duvidar tanto, mesmo depois de tudo o que viveu com o Senhor?
Eu lhe respondo: A falta da presença do Espirito Santo no coração da pessoa, faz ela duvidar de tudo e de todos.

Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!

E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!


Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20: 25 - 29)