Moisés fala ao povo as promessas de Deus
Como foi mostrado na mensagem anterior, logo na primeira vez em que Moisés falou a Faraó, ele e os seus súditos oprimiram ainda mais o povo para que estes não dessem ouvidos a Moisés e Arão que falavam da parte de Deus.
Então Deus enviou um recado ao povo dizendo:
... Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas do Egito, e vos livrarei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes manifestações de julgamento.
Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito.
E vos levarei à terra a qual jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei como possessão. Eu sou o SENHOR.
Desse modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não atenderam a Moisés, por causa da ânsia de espírito e da dura escravidão. (Êx. 6: 6 – 9)
O plano do diabo de oprimir o povo (através dos egípcios) para que estes não dessem ouvidos as Palavras de Deus estava resultando, e Moisés começa a sentir na pele que a sua luta era maior do que ele esperava. (Êx. 5: 9)
Pois justamente quando eles (o povo) deveriam acreditar mais, eles não atenderam e nem escutaram a Moisés.
Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Vai ter com Faraó, rei do Egito, e fala-lhe que deixe sair de sua terra os filhos de Israel.
Moisés, porém, respondeu ao SENHOR, dizendo: Eis que os filhos de Israel não me têm ouvido; como, pois, me ouvirá Faraó?... (Êx. 6: 10 – 12)
A resposta de Moisés a Deus era coerente, porque como Faraó poderia ouvi-lo se o próprio povo de Israel não o ouvia?
Assim têm sido muitas pessoas em nossos dias; elas desejam a solução de determinados problemas, quando o maior problema delas é justamente a falta de sensibilidade para ouvir e praticar a Palavra de Deus.
Assim têm sido muitas pessoas em nossos dias; elas desejam a solução de determinados problemas, quando o maior problema delas é justamente a falta de sensibilidade para ouvir e praticar a Palavra de Deus.
Continua...
0 comentários:
Postar um comentário