quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cisternas rotas

                               Ficai estupefatos, diz o SENHOR.
Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. (Jer. 2: 12-14)

DOIS MALES TÊM COMETIDO AS PESSOAS QUE DEIXAM A IGREJA:

1. Eles têm deixado ao Senhor – O manancial de águas vivas.
2. Têm cavado cisternas – Cisternas rotas, que não retêm as águas.

O QUE SIGNIFICA DEIXAR AO SENHOR?
Significa: Abandonar ao primeiro amor, as primeiras obras, tais como: A presença na igreja, a evangelizar, a cooperação nos trabalhos, nas ofertas, nos dízimos, na leitura da Bíblia, na oração, no jejum e na busca ao Espírito Santo.

(Essas são pequenas obras (de fé e dedicação) que preservam e mantêm a pessoa junto ao manancial das águas vivas – O Senhor Jesus Cristo.)

O QUE SIGNIFICA CAVAR EM CISTERNAS ROTAS?
Significa: Dedicar todos os seus esforços e
condições a procura de algo que não existe naquele lugar.

Quantas têm sido as pessoas em nossos dias que tem dedicando o seu dinheiro, sua saúde e o seu tempo a procura de uma paz, de uma satisfação, de uma alegria e de um preenchimento para o seu vazio interior nos
desertos desta vida.

Elas investem tudo de si para este mundo (sem reservas) por algo que só existe na pessoa do Senhor Jesus.
Não existe felicidade longe de Jesus, entretanto, o ser humano ainda insiste em procurá-la nas cisternas rotas deste mundo!

Jesus  exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem... (João 7: 37 – 39)

0 comentários:

Postar um comentário