John Huyler fundou a sua primeira empresa de doces em uma área metropolitana, na cidade de Nova York.
Talvez você não o conheça, mas certamente já comeu um doce cristalizado – foi ele quem iniciou a indústria desse tipo de guloseima em todo o mundo.
Conta-se a história, que no princípio de sua jornada de negócios, quando ainda era apenas um micro empresário sem nenhuma expressão. Ele, lendo a Bíblia achou no livro de Gênesis capítulo 28 o voto que Jacó fez a Deus.
Tocado pelo que leu, foi à uma Igreja e ajoelhando - se orou dizendo: "Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me fizer prosperar, então, o SENHOR será o meu Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo."
A partir daquele momento, de todo o lucro que vinha a suas mãos, ele separava o décimo e levava ao altar, colocando a Deus como o seu sócio majoritário e o primeiro em sua vida.
Através do seu esforço, trabalho e fidelidade a Deus à sua fábrica prosperou e outras foram abertas fabricando toda espécie de doces cristalizados. Durante os anos de sua vida, ele chegou a abrir mais de quinhentas lojas e confeitarias na cidade de Nova York.
Foi um fiel dizimista e aumentou por conta própria o seu dizimo a 20%, a 50% e no final de sua vida entregou todos os recursos que possuía para o serviço de Deus e da humanidade. Centenas de Igreja em muitos países foram abertas e sustentadas através desse homem.
"Afinal de contas", dizia Huyler, "o dinheiro não é meu; é do Senhor."
Ele morreu em 1910 na idade de 65 anos, mas o que fez continua salvando vidas até ao dia de hoje.
Foi através do sacrifício de homens como este que o evangelho chegou a cada um de nós.
Ele morreu em 1910 na idade de 65 anos, mas o que fez continua salvando vidas até ao dia de hoje.
Foi através do sacrifício de homens como este que o evangelho chegou a cada um de nós.
0 comentários:
Postar um comentário