Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra. Então, vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro. Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro. (Jó 42: 10 - 12)
Creio que todos já ouviram falar da história de Jó, de suas perdas e de todo o sofrimento que viveu – história essa que se encontra registrada no livro de Jó (A.T.) na Bíblia. Entretanto, eu não quero (nesta mensagem) frisar o sofrimento dele, mas sim, como Deus restaurou a sua vida dando-lhe o dobro de tudo quanto antes possuíra.
1. Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos.
Esses "amigos" diziam que Jó estava sofrendo porque havia pecado.
Porque havia explorado aos menos favorecidos, etc.
Por isso, não guarde mágoas em seu coração daqueles que hoje te jogam pedras. Ore por eles.
Porque havia explorado aos menos favorecidos, etc.
Por isso, não guarde mágoas em seu coração daqueles que hoje te jogam pedras. Ore por eles.
2. Então, vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele em sua casa... Cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro.
Estas pessoas aqui mencionadas, foram aquelas que Jó (quando rico) ajudou durante toda a sua vida. Elas (movidas por Deus) se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que ele havia sofrido.
E cada uma delas lhe deu dinheiro e um anel de ouro.
Durante toda a sua vida, Jó ajudou milhares de pessoas, agora essas mesmas pessoas vêm a ele e retribui o bem que ele um dia fez por elas. Faça você também o mesmo.
Porque todo o bem que você fizer a alguém, esse mesmo, um dia voltará para você.
Disse Jesus: Das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos. (Lucas 16: 9)
E mais: Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. (Provérbios 3: 27)
Quero aproveitar a oportunidade para lhe dar um conselho espiritual: Seja fiel a Deus, pois através dos seus dízimos e ofertas, vidas serão salvas – e essas mesmas vidas você um dia encontrará na Eternidade.
0 comentários:
Postar um comentário