terça-feira, 30 de agosto de 2011

Escravos em sua própria terra... ( Parte 4)

A resposta...

Durante aquele período de escravidão, entre os filhos de Levi (uma das tribos de Israel), nasceu Moisés que era formoso aos olhos de Deus.

Por três meses, foi ele escondido na casa do seu pai; e quando foi exposto, a filha de Faraó o recolheu e criou como seu próprio filho.
Moisés foi educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras.

Quando completou quarenta anos, veio-lhe a idéia de visitar seus irmãos e viu os seus labores penosos.
Vendo um hebreu sendo espancado injustamente, tomou-lhe a defesa, matando o egípcio. Informado desse caso, Faraó procurou matar a Moisés; porém ele fugiu da terra do Egito e se deteve na terra de Midiã onde ficou pelo espaço de 40 anos. (Êxodo cap. 2 e Atos. 7: 21 - 24).

No livro de Êxodo cap. 3 está escrito:
1 Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e, levando o rebanho para o lado ocidental do deserto, chegou ao monte de Deus, a Horebe.

2 Apareceu-lhe o Anjo do SENHORa numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.
3 Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima?

Moises tinha 80 anos de idade quando Deus lhe apareceu e o enviou a Faraó para libertar o seu povo (Êx. 7: 7). Ele era a resposta ao clamor dos filhos de Israel – o líder, o libertador (At. 7: 35).

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário