“Hospedar uma mágoa no coração” é o mesmo que beber um copo de veneno esperando que a outra pessoa morra.
O que é uma mágoa?
A mágoa é um sentimento maligno que pode nascer dentro de um coração quando este sofre uma decepção, uma injustiça, uma traição, uma agressão ou uma humilhação.
E este tipo de sentimento uma vez dentro da pessoa, começa a corroer e a destruir tudo o que há de bom nela, gerando assim toda espécie de coisas ruins.
Aqui estão algumas das reações e frutos que identificam um coração magoado.
1. Quando o assunto em pauta esta ligado à causa dela (da pessoa magoada), ela não consegue se conter e imediatamente irá falar, criticar, chorar, ofender, agredir, mentir, caluniar, se alterar, tenta vingar-se ou
denegrir a imagem da outra – então nasce uma pergunta:
Por que isso acontece?
Porque a mágoa gera o ódio, e o ódio por sua vez gera o sentimento de vingança – isto são reações.
2. A pessoa com um coração magoado tende e se afastar de tudo e de todos, causando assim ressentimentos, rancores, tristezas, solidão, desânimo, depressão, e até o desejo de homicídio ou de suicídio – isto são frutos.
Por isso está escrito: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Pv. 4: 23)
Procure sempre praticar o Perdão e mantenha o teu coração Limpo de todo e qualquer sentimento mal que porventura a vida ou as pessoas tentaram injetar dentro de sua alma.
Porque, por meio destas coisas (mágoa e rancor) nasce o câncer, o enfarto, a trombose, o derrame cerebral, a paralisia facial, etc - e o prejudicado será sempre você.
Se alguém te feriu e provocou alguma mágoa em teu coração, perdoe esta pessoa.
Se você se sente fraco para perdoá-la, então ore por ela e o Espírito Santo vai limpar o teu coração.
É bem verdade que o perdão não irá mudar o passado, mas ele engrandecerá o teu presente e o teu futuro.
Está escrito: Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. ( Mat. 18: 21, 22)
0 comentários:
Postar um comentário