terça-feira, 25 de outubro de 2011

O cristão e o barbeiro

Um (homem) cristão iniciou um diálogo com o barbeiro que o atendeu e rapidamente começaram a falar sobre tema "Deus".

O barbeiro disse: -Eu não acredito que Deus exista como você disse. - Porque diz você isso? Pergunta o cliente...

-É muito fácil, ao sair para a rua nos apercebemos de que Deus não existe. Olhe e diga-me, se por acaso Deus existisse, haveria tantos doentes? Haveria tantos meninos abandonados nas ruas?

Se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso pensar que exista um Deus que permita todas estas coisas. O cliente calou-se pensando, e não quis responder para evitar uma discussão.

Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saiu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo comprido. Entrou novamente na barbearia e disse ao barbeiro. -Sabe uma coisa? Os barbeiros não existem.

-Como? Se aqui estou eu. -Não...! Diz o cliente, não existem, se existissem não haveria pessoas com o pelos e barba tão grandes como a de esse homem.  - Os barbeiros existem, essas pessoas é que não vêem a mim.

-Exato...! Disse o cliente. Esse é o ponto. Deus existe, o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram, por isso há tanta dor e miséria. E o barbeiro calou-se pensando...

0 comentários:

Postar um comentário