quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vida após a morte (Parte 3)

Os saduceus
A seita (religiosa) dos saduceus era composta de homens estudados, educados, ricos e de boa posição social; e como muitas pessoas em nossos dias, os saduceus declaravam não haver ressurreição, nem anjos, nem espíritos... (Atos 23: 8)

Está escrito no evangelho de Mateus, capítulo 22 dos versos 23 ao 32 que alguns dentre eles foram ao Senhor Jesus e testando-o perguntaram:

Mestre, Moisés disse: Se alguém morrer, não tendo filhos, seu irmão casará com a viúva e suscitará descendência ao falecido. Ora, havia entre nós sete irmãos. O primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão;

o mesmo sucedeu com o segundo, com o terceiro, até ao sétimo; depois de todos eles, morreu também a mulher. Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será ela esposa? Porque todos a desposaram. Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu.E, quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos. (Mt. 22: 29 - 32)

Na resposta do Senhor Jesus (para os saduceus) encontramos mais dois segredos da vida após a morte – veja:

1. Na ressurreição, (as almas) nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu. Elas receberão um corpo glorificado pelo poder de Deus - Um corpo incorruptívo, transformado, segundo a imagem de Jesus. A dor, a tristeza, o ódio, a inveja e as paixões já não farão parte da nova vida que elas receberão. Leia tambêm > ( I Cor. 15: 35 – 49) (Ecl. 9: 6).

2. Apesar disso, ela continuarão com a sua identidade vivendo por toda a Eternidade. Como está escrito: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó; Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos.

Continua >>

0 comentários:

Postar um comentário