sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ausências... Sinônimo de perdas.

Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor.

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo...

Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.  (João 20: 19 – 24)


Ao longo de toda a minha vida pastoral, eu vi muitos perderem a graça de Deus e Suas grandes bênçãos devido à ausência na igreja – assim como aconteceu com Tomé.

Pois embora sendo um dos doze apóstolos escolhido por Cristo, ele não recebeu o Espírito Santo
como os demais apóstolos – E Por quê?
R: Porque ele não estava presente quando o Senhor Jesus apareceu.

Não é o Senhor Jesus que tem que se submeter ao nosso tempo e as nossas condições (como muitos pensam), Pelo contrário, Eu e você é que precisamos estar prontos e vigilantes para quando Ele se manifestar.

Veja que Jesus não ficou esperando por Tomé, pelo contrário, abençoou aqueles que estavam reunidos em Seu Nome e desapareceu – Tomé simplesmente perdeu.

E como todos sabem, quando os discípulos disseram a ele: "Vimos o Senhor!
Ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei."

Talves você me pergunte: Como pode um discipulo duvidar tanto, mesmo depois de tudo o que viveu com o Senhor?
Eu lhe respondo: A falta da presença do Espirito Santo no coração da pessoa, faz ela duvidar de tudo e de todos.

Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!

E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!


Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20: 25 - 29)

0 comentários:

Postar um comentário