quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A pessimista e a otimista

Um senhor pai de família tinha duas filhas, a mais nova era bem otimista e a mais velha muito pessimista. Na época do natal o pai então quis fazer uma surpresa para as duas.

Enquanto ambas dormiam, ele juntamente com a mãe delas colocou um presente ao lado da cama de cada uma e saíram. Bem! E esses foram os presentes.

Para a filha mais velha (a pessimista) eles colocaram uma bicicleta novinha, totalmente completa, super resistente, profissional, como só os ciclistas de corridas possuem.
Já para a filha mais nova (a otimista) eles colocaram uma caixa de sapato cheia de estrumes de cavalos.

Quando então as jovens se acordaram de manhã cedo, ao lado da cama de cada um estava o presente.
A mais velha então começou a reclamar e até mesmo chorar colocando todos os tipos de defeitos na bicicleta e dizia: Como eu posso andar de bicicleta!

Eu só vou me cansar! As correntes caem das bicicletas, eu vou me sujar tendo que arrumar! Posso sofrer um acidente e ficar aleijada! Etc...

No outro quarto, entretanto, quando a mais nova acordou “por causa do barulho de sua irmã”.
Ela sentiu um forte cheiro de coco de cavalo ao lado de sua cama, e olhando a volta, viu então a caixa de sapato cheia de estrumes.

Muito feliz e sem conseguir se conter, ela começou a exultar e a gritar: Oba! Oba! Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida! Obrigado mãe! Obrigado pai por tudo!!
Eeeeee... E.....! Cadê... cadê... onde esta o cavalo que eu ganhei?!... 

Uma das coisas que mais agrada a Deus nesta vida, é quando uma pessoa (em meio as lutas e decepçoes) possue um espirito de Fé, Determinação e Otimismo.
Pois ao contrário de muitos – ela conquistará tudo o que o seu coração desejar.

Como está escrito: Tomar-te-ei, e reinarás sobre tudo o que desejar a tua alma...
Se ouvires tudo o que eu te ordenar, e andares nos meus caminhos, e fizeres o que é reto perante mim, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos... eu serei contigo, e te edificarei uma casa estável
.... (1 Reis 11: 37, 38)

E mais: Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. (2 Tim. 1: 7)

0 comentários:

Postar um comentário