terça-feira, 1 de novembro de 2011

Consciência...

Disse o Senhor Jesus: Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. (Pv. 3: 27)

Kevin Carter (13 de setembro de 1960 – 27 de julho de 1994) foi um premiado fotógrafo jornalístico do Continente Africano e membro do "Clube do Bangue-Bangue".

Em março de 1993, Carter fez uma viagem para o sul do Sudão.
O som de choramingar macio perto da vila de Ayod atraiu Carter a uma criança sudanesa.

A menina havia parado para descansar ao esforçar-se para chegar a um centro de alimentação, onde um abutre tinha aterrado próximo (para comê-la). Ele disse que esperou aproximadamente 20 minutos, para que o abutre abrisse suas asas e fosse embora. Entretanto isso não aconteceu.

Carter tirou a fotografia e perseguiu o abutre para afastá-lo.
Entretanto foi criticado por somente estar fotografando e não ajudando a pequena menina.

A foto foi vendida ao The New York Times onde apareceu pela primeira vez em 26 de março de 1993.

Em 2 de abril de 1994 Nancy Buirski, um editor estrangeiro de fotografias do New York Times, telefonou para Carter para informar que ele tinha ganho o mais cobiçado prêmio de fotografia.

Carter foi premiado com o Prêmio Pulitzer por Recurso Fotográfico em 23 de maio de 1994 na Universidade de Colúmbia em Nova Iorque.

Entretanto, em 27 de julho de 1994 levou seu carro até um local da sua infância e suicidou-se utilizando uma mangueira para levar a fumaça do escape para dentro de seu carro onde morreu envenenado por monóxido de carbono aos 33 anos de idade.

Partes da nota de suicídio de Carter dizia: Estou deprimido… Sem telefone… Sem dinheiro para o aluguel.. Sem dinheiro para ajudar as crianças… Sem dinheiro para as dívidas… Dinheiro!!!… Sou perseguido pela viva lembrança de assassinatos, cadáveres, raiva e dor… Pelas crianças feridas e famintas…

Está escrito: Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos.
Se disseres: Não o soubemos, não o perceberá aquele que pesa os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? E não pagará ele ao homem segundo as suas obras?
(Pv. 24: 11, 12)

Meus amigos e irmãos, Deus não nos chamou para assistirmos o sofrimento das pessoas, mas para ajudá-las! Por isso, deixemos o egoísmo e nos dediquemos mais a obra de Deus. Senão caminharemos na mesma direção de Kevin Carter.

0 comentários:

Postar um comentário