segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Entendendo a vontade de Deus

João ia sempre a sua igreja aos domingos, no entanto, depois de um tempo, começou a achar que o pastor dizia sempre as mesmas coisas, e aos poucos parou de freqüenta-la.

Dois meses depois, em uma fria noite de inverno, o pastor foi visitá-lo. Então João pensou  consigo mesmo: Deve ter vindo para tentar me convencer a voltar para a igreja.

Educadamente, colocou duas cadeiras diante da lareira, e começou a falar sobre o tempo. O pastor nada falou. João, depois de tentar inutilmente puxar conversa por algum tempo, também calou-se.

Os dois ficaram em silêncio, contemplando o fogo por quase meia-hora. Foi então que o pastor levantou-se, e com a ajuda de um galho que ainda não tinha queimado, afastou uma brasa, colocando-a longe do fogo. A brasa, como não tinha suficiente calor para continuar queimando, começou a apagar.

João, mais que depressa, a colocou de volta ao centro da lareira.
- Boa noite – disse o pastor, levantando-se para sair.
- Boa noite e muito obrigado – respondeu João.
“Voltarei à igreja no próximo domingo.”

A brasa longe do fogo, por mais brilhante que seja, apagará rapidamente. “O homem longe da presença de Deus, por mais inteligente que seja, não conseguirá conservar sua fé  e a Chama do Espírito Santo. E como é importante ENTENDER a vontade de Deus para nossa vida!”

0 comentários:

Postar um comentário