quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A lenda o Vaga-lume

Conta-se uma história que uma serpente começou a perseguir um vaga-lume com todo ódio. Este (coitado) fugia o mais rápido que podia. Entretanto, a feroz predadora não pensava em desistir. Ele fugiu um dia e ela não desistiu, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a cobra: Posso lhe fazer três perguntas? Ela respondeu: Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...

Ele disse: Pertenço a sua cadeia alimentar?
Ela: Não.
Ele: Eu te fiz algum mal?
Ela: Não.
Ele: Então, por que você quer acabar comigo?
Ela respondeu: Porque não suporto ver você brilhar!!

A exemplo desta ilustração: Vemos em nossos dias muitas pessoas no papel da serpente. Pessoas que tomadas de inveja, tentam à todo custo apagar o brilho, o sucesso, a felicidade e o bem-estar das outras pessoas.

Diz as Ecrituras: Pesada é a pedra, e a areia é uma carga; mas a ira do insensato é mais pesada do que uma e outra. Cruel é o furor, e impetuosa, a ira, mas quem pode resistir à inveja? (Prov. 27: 3, 4)

Talvez você me pergunte: Como eu posso me livrar das obras dos invejosos?
R: Com uma fé prática na Palavra de Deus e não teórica.
Está escrito: Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos. (Salmos 18: 3)

0 comentários:

Postar um comentário