sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fogo estranho


"Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, o que lhes não ordenara.

Então, saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR. E falou Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR disse: Mostrarei a minha santidade naqueles que se cheguem a mim e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão se calou". (Lev. 10: 1 – 3)

Para se entender a manifestação do juízo de Deus e a morte dos dois sacerdotes (filhos de Arão),  é importante rever a prescrição da lei dada aos levitas e registrada no livro de Levíticos capitulo 16, versos 11, 12 e 13.

Nela está escrito: "Arão fará chegar o novilho da sua oferta pelo pecado e fará expiação por si e pela sua casa; imolará o novilho da sua oferta pelo pecado. Tomará também, de sobre o altar, o incensário cheio de brasas de fogo, diante do SENHOR, e dois punhados de incenso aromático bem moído e o trará para dentro do véu. Porá o incenso sobre o fogo, perante o SENHOR, para que a nuvem do incenso cubra o propiciatório, que está sobre o Testemunho, para que não morra".

Como você pode ver: Os sacerdotes traziam (a Deus) um novilho, macho, sem defeito e o sacrificavam no altar do holocausto. Logo em seguida pegavam as brasas (em chamas) deste sacrifício e colocavam dentro de um incensário. Depois colocavam sobre as brasas (do incensário) incensos perfumados e ofereciam a Deus por eles e pelo povo - E eles eram aceitos.
Leia também: Êxodo 30: 9. Levítico 1: 1 - 3. Apocalipse 8: 1 - 5.

Nadabe e Abiú (embora sacerdotes) não seguiram o que Deus havia ordenado. Antes, acenderam os seus incensários com fogo que eles mesmos produziram (não do altar) e entraram na presença de Deus. Deus não aceitou a atitude deles e os matou. 

Esta passagem nos mostra que ninguém pode seguir ou servir a Deus do seu jeito – Não!
Imagina se cada pessoa que há no mundo seguisse a Deus do seu jeito?
Existe um Altar, sobre qual o Cordeiro foi sacrificado. E por meio Dele e através dele é que podemos ser salvos e abençoados.

0 comentários:

Postar um comentário