terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O preço

Grandes multidões o acompanhavam, e ele, voltando-se, lhes disse: Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.  E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. (Luc. 14: 25 – 27)

Como você pode ler, a vida cristã não é apenas uma vida de conquistas e vitórias (como alguns pensam), ela também é de sacrifícios e renúncias. Analise estes versículos:

Grandes multidões o acompanhavam, e ele, voltando-se, lhes disse:
1. Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai,
2. e mãe,
3. e mulher,
4. e filhos,
5. e irmãos,
6. e irmãs
7. e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 
8. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.
9. ...Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo. (Luc. 14: 33)

É exatamente como você acabou de ler: Quem não estiver disposto a sacrificar e a colocar a vontade do Senhor Jesus em primeiro lugar em sua vida, não estará preparado para entrar no Reino de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário