terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O cavalo e o poço

Conta-se a história que um fazendeiro que enfrentava muitas dificuldades, recebeu a notícia de que um dos seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente e avaliou a situação. Certificando-se de que o animal não se havia machucado, mas, pela dificuldade e o alto custo de retirá-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate.

Tomou então a difícil decisão e determinou que o capataz sacrificasse o animal, atirando terra para o poço até enterrá-lo ali mesmo. E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a atirar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.

Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo de ir subindo. Logo, os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, pelo contrário, ele estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que por fim, o cavalo conseguiu sair.

Se dia você se sentir "lá em baixo", desvalorizado, incompreendido, sem apoio e os outros atirarem terra sobre você; lembre-se desse cavalo. E Não aceite esta situação! Sacuda-a e suba sobre ela. E, quanto mais terra jogarem sobre você, mais você vai subindo… subindo… subindo, até chegar onde você deseja.

0 comentários:

Postar um comentário