quinta-feira, 19 de julho de 2012

As 10 razões porque não tomo banho


(Paralelo a “10 razões porque não vou à igreja”)

Em nossos dias, muitas são as pessoas que dão sempre alguma desculpa para não irem à igreja e terem um compromisso com Deus. Então, de uma forma humorística (mas verdadeira) nós criamos essa comparação.
As 10 razões porque não tomo banho:

1 – Fui forçado a tomar banho quando era criança.
2 – Pessoas que se banham são hipócritas – elas se acham mais limpas que as outras.
3 – Há muitos tipos de sabonete, eu nunca decidiria qual usar.
4 – Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata.
5 – Nenhum dos meus amigos toma banho.
6 – Tomo banho apenas no Natal ou na Páscoa.
7 – Começarei a tomar banho quando ficar mais velho.
8 – Não tenho tempo.
9 – O banheiro é muito frio.
10 – Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.

A comparação é óbvia. A maioria das desculpas para não se ir à Casa de Deus são furadas. Assim também são os motivos pelos quais as pessoas não dão atenção para os assuntos espirituais.
É uma pena que isso aconteça… é uma pena que muitos inventam tantas desculpas…

Agora, pense comigo: O que essas pessoas vão ouvir de Deus (O SENHOR; O criador do Céu e da terra) na hora da sua morte? “Vinde benditos do meu Pai?”.

Mesmo crendo no imenso amor, na graça e na misericórdia de Deus, creio também no seu juízo e creio que Deus não vai fechar os olhos para aqueles que se fizeram de surdos e de cegos durante a curta vida aqui neste mundo.

Está escrito: HOJE SE OUVIRDES A VOZ DO SENHOR, NÃO ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO. (Hebreus 4: 7)
E mais: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55: 6)

0 comentários:

Postar um comentário