segunda-feira, 16 de julho de 2012

Você ficaria de pé?


Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. A sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existia. Os estudantes tinham sempre medo de argui-lo por causa da sua lógica impecável.

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo. Embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o vencia. No final de todo o semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria: Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existisse impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.

E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a demonstração. A maioria dos alunos pensava que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos entre eles, mas todos tiveram vergonha e medo de ficar em pé.

Bem... Há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo.

Finalmente o dia chegou. O professor disse: Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! O professor e os 300 alunos viram, atónitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.
O professor gritou: Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!

E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. O queixo do professor caiu enquanto o seu olhar, assustado, seguia o giz.

Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... Encarou o jovem e... Saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a frente dos seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus.

Muitas vezes passamos por situações em que acreditamos que o "nosso giz" pode quebrar, mas Deus, com sua infinita sabedoria e poder faz o contrário, está escrito: Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge. (Isaías 28: 16)

0 comentários:

Postar um comentário