terça-feira, 3 de julho de 2012

O chamado de Isaías

No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo... (Isaías 6: 1)

Uzias tinha dezesseis anos quando começou a reinar e cinquenta e dois anos reinou em Jerusalém. (II Crônicas 26: 3)
Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o Senhor, seu Deus... (II Crônicas 26: 16)

Como você pôde ler, no ano da morte de Uzias, Isaias viu a Deus e a Sua Glória. O que nos leva a compreender que só depois de eliminarmos o que nos afaste de Deus, é que temos um verdadeiro encontro com Ele.

Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! (Isaías 6: 5)

Ao ver o Senhor Deus assentado sobre um alto e sublime trono e a Sua Glória. Isaías enxergou a sua condição humana (pecadora) e ficou aterrorizado, trêmulo e exclamou: Ai de mim! Estou perdido!
Porque sou homem de lábios impuros...

Compreenda esta exclamação: Ele estava diante de Deus!
- Do Justo;
- Do Eterno;
- Do Santo;
- Do Único;
- Do Senhor em Pessoa.

E continuando disse: ...e habito no meio de um povo de impuros lábios...
Isto significa: O meio social que ele vivia – Os familiares, os amigos e as pessoas.
Quer dizer: Não era só ele que estava perdido, mas todos à sua volta.

Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. (Isaías 6: 6, 7)

Através da fé no Senhor Jesus (hoje), todos recebemos o perdão, a salvação e a solução para os problemas que enfrentamos. Assim, é muito importante que anunciemos a todos os nossos amigos e familiares, esse Deus maravilhoso.

0 comentários:

Postar um comentário