segunda-feira, 23 de julho de 2012

O homem na montanha


Conta-se que um dia, Deus marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha. O homem então se preparou para o encontro com muita oração e jejum. E no dia marcado subiu a montanha.

O caminho era íngreme, a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Aí, viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo.

Ao chegar no topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. “Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?” E desceu desanimado. Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia: Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer...

Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.

E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna. (Mateus 25: 41-46)

0 comentários:

Postar um comentário