sábado, 6 de agosto de 2011

Compare antes que seja Tarde

Respondeu Jesus: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus,
De todo o teu Coração,
De toda a tua Alma,
De todo o teu Entendimento e
De toda a tua Força. (Marcos 12; 29,30)

Somente uma pessoa que já amou alguém, pode ter uma idéia do que realmente o Senhor Jesus esta ensinando – Observe.

Ele disse: Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu Coração, de toda a tua Alma, de todo o teu Entendimento e de toda a tua Força.
Eu lhe pergunto: Você já amou alguém?
Porque se você nunca amou, você não irá entender o conteúdo desta mensagem.
Por outro lado, se um dia você amou alguém, então compreenderá o que o Senhor Jesus quer lhe dizer.

Veja e analise:
1. Quando se ama alguém, você deseja passar com ela o máximo do seu tempo.
2. Ela esta sempre em seu pensamento.
3. Você não tem vergonha dela.
4. Você sente prazer em ouvi-la.
5. Você quer andar com ela.
6. Você sempre fala sobre ela.
7. A presença dela lhe completa.
8. Você não é capaz de traí-la.
9. Você jamais irá humilhá-la ou agredi-la.
10. Você não troca estar com ela por nada deste mundo – não é assim? 
(Quero só lembrar que, quando não se ama é tudo ao contrário) 

Também (muitas vezes) em nome desse amor, você chega a fazer vários sacrifícios e renuncias que aos olhos dos outros é tido por insano – Tudo por quê? Tudo por amor, tudo por amar.

Então... Compare o que você já sentiu (e fez) por alguém, com o que você tem sentido
(e feito) por Jesus, e você verá se realmente o tem amado com todo o teu Coração, de toda a tua Alma, de todo o teu Entendimento e de toda a tua Força.

Está escrito:...Se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele. (I Coríntios 8; 3)
E mais: Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham. Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça. (Provérbios 8; 17, 18)

0 comentários:

Postar um comentário