segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Justiça ou vingança...

Diz às Escrituras Sagradas que: ...justiça e juízo são a base do trono de Deus. (Salmos 97: 2)
O que significa dizer: Deus é muito Justo, e através de Sua justiça Ele manifesta os Seus juízos, ou seja, Ele dá a cada um segundo as suas obras, segundo o fruto de suas ações. (Jer. 17: 10).
Muitas pessoas não têm sido atendidas por Deus em suas orações (mesmo pedindo em o nome de Jesus), porque confundem o sentimento de Vingança guardado em seu peito, com o desejo de Justiça.
O sentimento “do desejo de Justiça” visa os problemas e não as pessoas.
Ele faz com que a pessoa que sofreu o “dano”, reaja em detrimento daquele problema ou situação causada pelos seus (supostos) inimigos.
Ou seja, o seu objetivo principal é vencer, triunfar, dar a volta por cima (sobre aquela situação) para que fique provado diante de todos: o seu valor, o seu mérito, a sua inocência ou a sua capacidade.
A sua “volta por cima” não é uma questão de capricho ou orgulho, mas sim, uma questão de honra e justiça.

o sentimento “do desejo de Vingança” visa às pessoas e não os problemas.
Ele leva a pessoa que sofreu o “dano” ficar na expectativa que os seus (supostos) inimigos quebrem à cara e se dêem muito mal.
O alvo dele é as pessoas e o seu objetivo principal é um dia poder pisar em cada uma delas.
Ele faz com que o “prejudicado” deseje que os causadores daquela situação sejam mais prejudicados do que ele um dia foi.
Este sentimento gera depressão, angustia e ódio que muitas das vezes tornam-se incontroláveis – e não produz a Justiça Divina.  

Disse o Senhor Jesus: Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas. (Mat. 11: 24 – 26)

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe o seu comentário abaixo!

0 comentários:

Postar um comentário