quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Escravos em sua própria terra... (Parte 5)

Deus fala com Moisés 

Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui! Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa. (Êx. 3: 4, 5) 

Tirar as sandálias dos pés significa: Reverência e respeito a Presença de Deus que santificava aquele lugar.  

Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus. (Êx. 3: 6)

Moisés já tinha ouvido falar do Senhor Deus de seus pais, porém, nunca havia tido um encontro com Ele. 
Por isso, temeu escondendo o rosto.
Deus por sua vez, fez questão de se apresentar para não haver sombras de dúvidas.

Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;
por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel...
Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. (Êx. 3: 7 - 9)

Nestes versículos vemos que o Nosso Deus, é Aquele que , que ouve e sabe todas as coisas
Enganam-se os que pensam que o Nosso Senhor não está vendo as suas lutas ou ouvindo as suas orações.
Pelo contrário, é justamente nas horas de dificuldades que Ele se faz mais presente! 

Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.
Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?
Deus lhe respondeu: Eu serei contigo... (Êx. 3: 10 - 12)

A libertação dos israelitas da terra do Egito era algo completamente impossível  aos olhos humanos e
Moisés sabia disto.
O povo de Israel era cerca de três milhões de pessoas que estavam escravizados (naquele momento) pela
a maior e a mais poderosa nação do mundo.

Por isso, quando Deus disse a Moisés: Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito, ele respondeu: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?
Mas Deus lhe respondeu: EU SEREI CONTIGO!

Aqui está o GRANDE segredo para a pessoa viver, vencer e realizar os impossíveis de sua vida. Ela precisa que Deus esteja com ela.
Se Ele estiver com você... Você vai vencer e ninguém poderá te impedir de realizar os seus sonhos!!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário