sábado, 13 de agosto de 2011

Porque quanto mais altos, mais frios?

Porque quanto mais altos, mais frios?

Esta foi a pergunta que eu fiz ao meu professor de ciências quando eu era criança, e ele me respondeu: A distância entre o Sol e a Terra é de quase 150 milhões de Km.
E a Terra gira em velocidade 1.600 km por hora.

O Sol emite radiações em ondas (longas) de calor que aquecem a Terra e a Terra por sua vez, absorve essa radiação (através da natureza) fazendo esse calor se espalhar sobre toda a sua superfície. Ou  seja, quando a terra recebe o calor enviado pelo sol; ela através das relvas, árvores e rios espalha esse calor em ondas longas de baixo para cima.
Deste modo, quanto mais perto da superfície do planeta, mais quente é.                                                   
E quanto maior é a altitude, menor é a temperatura porque o calor vêm da reflexão e absorção do raios solares pelo solo e não da proximidade do Sol. 
Por isso quanto mais alto, mais frio é.  E eu guardei isso comigo.

Eu fiz essa observação usando às minhas memórias, para (de algum modo) poder chegar até ao seu coração.
Justamente porque, não tem sido poucas as pessoas que depois que começaram a subir na vida, a atingir os seus objetivos, a prosperar e a realizar e seus sonhos pessoais ficaram cada vez mais distantes e frias.
Infelizmente muitos, vão abandonando pouco a pouco o seu casamento, sua familia, as bases da fé cristã e o seu relacionamento com Jesus.
Assim, a ida a igreja, a leitura da Bíblia, a oração, o louvor, a fidelidade nos dízimos e nas ofertas tem sido deixados de lado por eles.
Está escrito: Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. (Pv 1: 32)
Por isso volte as práticas das primeiras obras!!!

0 comentários:

Postar um comentário