quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Memórias...

Existe um velho ditado que  diz:  Um pai cuida de dez filhos, mas dez filhos não cuidam de um pai.

Um senhor sentindo o peso dos anos, sem poder mais trabalhar, o velho pinhão estradeiro, com seu filho foi morar. O rapaz era casado, e a sua mulher deu de implicar e disse: você manda o velho embora, se você não quiser que eu vá!

E o rapaz de coração duro, com seu pai foi falar: para senhor se mudar meu pai eu venho lhe pedir, hoje aqui da minha casa o senhor vai ter que sair. Leve este couro de boi que eu acabei de curtir, para lhe servir de coberta aonde o senhor for dormir.
O pobre velho calado pegou o couro e saiu, mas o seu neto de oito anos que aquela cena assistiu, correu atrás do avô e seu paletó sacudiu. Metade daquele couro chorando, insistente ele pediu.

O velhinho querido para não ver o seu neto chorando, dividiu o couro no meio, deu uma parte para o seu neto e seguiu andando. O menino chegando em casa, o seu pai foi lhe perguntando, para que você quer este couro que seu avô ia levando?
Disse o menino ao pai: um dia  eu vou me casar, o senhor vai ficar velho, e comigo vai querer morar, pode ser que aconteça de nós não se combinar, e essa metade do couro, Eu vou dá pro senhor levar!

Há um ditado em inglês que diz: What comes around, goes around! - Ou seja, Aqui se faz, aqui se paga!
E se tratando de nossos pais, então é que esse ditado tem toda força!
O Senhor Jesus disse: Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. (Ef.  6: 2, 3)


0 comentários:

Postar um comentário