terça-feira, 24 de abril de 2012

O jovem, a pomba e o rabino


Em Israel algum tempo atrás, existia um pequeno slogan que dizia:
“Se você precisa de um conselho busque sempre com um rabino, pois tudo o que um rabino diz; é verdade”. 

Havia em Jerusalém um rabino muito respeitado pelo o povo, cujo nome era Ananias.

Diariamente ele subia no monte das Oliveiras e assentado, orientava as pessoas que vinham até ele segundo os mandamentos e leis de Deus. Muitos lhe saiam ao encontro, e ele então, de acordo com os problemas que a pessoa lhe apresentava, dava a orientação e o seu conselho. 

Certo jovem de 19 anos, que vinha observando o rabino já alguns meses, colocou no coração a resoluta decisão de provar para as pessoas que nem tudo o que o rabino dizia era de fato verdade, e elas estavam sendo enganadas. 

O jovem então elaborou um plano, dizendo consigo mesmo: Vou apanhar uma rolinha viva, vou agarrar no pescoço dela, e vou levá-la escondida em minhas costas.
Vou me apresentar para o rabino, e vou lhe perguntar: Rabino a pomba que eu tenho em minhas mãos, ela esta viva ou ela esta morta?

Se ele disser: Ela esta Viva.
Eu quebro o pescoço dela, apresento (ela morta) a ele e ao povo e digo: Você errou, ela esta Morta!
Mas, se ele disser: Ela esta Morta.
Então eu pego a bomba Viva e mostro para ele e ao povo e digo: Você errou, ela esta Viva!

Então, lá foi ele segurando a pomba no pescoço, escondida em suas costas.
Chegou diante do rabino e perguntou: Rabino a pomba que eu tenho em minhas mãos, ela esta Viva ou esta Morta?

O Rabino, sabiamente, olhou para os olhos do jovem e respondeu: Filho, a pomba que você trás em suas mãos escondida em suas costas está... Está... Está...
Do jeito que você quiser, se você quiser que ela esteja viva, ela vai esta viva, mas se você quiser que ela esteja morta, ela vai esta morta!

O jovem naquele momento tremeu, e percebeu realmente que tudo o que o rabino dizia, era Verdade.

Aprenda com esta história.
A sua vida está em suas mãos. Se você quiser ser uma pessoa bem sucedida, feliz e salva - você será.
Mas, se você quiser ser um infeliz, pobre, miserável e perdido - você também será.
A sua vida está em suas mãos.

0 comentários:

Postar um comentário