segunda-feira, 23 de abril de 2012

Olha o pato!!

Dois irmãos foram passar suas férias escolares no sítio de sua avó, no interior de São Paulo, cidade de Guararapes.

O menino chamava-se João e a menina Maria.
Naquele sítio havia várias criações de animais, entretanto, o que avó deles mais estimava era um pato (grande e velho de 19 anos) que ela criara desde pequeno.

Certo dia às crianças brincando de tiro-ao-alvo, viram o pato de estimação de sua avó. Então, tomados pelo impulso, (apostando) determinaram que aquele que jogasse a pedra mais perto do pato - esse seria o vencedor, e naquele dia ficaria livre de suas tarefas diárias.

Maria foi a primeira, pegou uma pequena pedra e jogou, e a pedra passou pertinho do pato.
João, por sua vez, vendo que a pedra de Maria havia passado perto do pato. Pegou o seu estilingue e  atirou com ele a sua pedra que acabou acertando bem na cabeça do pato, e ele morreu.

Diante daquela situação João ficou chocado, triste, entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da mata - Ninguém viu, só Maria a sua irmã!

Após o almoço, no dia seguinte, a avó disse: Maria, filha, lava a louça para avó.
Maria se espreguiçou e disse: Vovó, o João me disse que queria ajudar na cozinha hoje.
João, respondeu: euuu, nãoo, quem lava louça é mulherr!!

Maria saiu do seu lugar, passou perto dele e sussurrando em seu ouvido disse: OLHA O PATO!
Então João, com medo que sua irmã falasse da morte do pato disse: Vó eu lavo a louça pra senhora hoje!

Mais tarde, a vovó disse a Maria: filha você poderia, dá milhos para as galinhas, lavagem aos porcos e varrer o quintal para mim?
Maria, olhou para o João, sorriu e disse: João vá... dá milhos para as galinhas, lavagem aos porcos e varrer o quintal para vovó!!
João respondeu: eu já lavei a louça e a vovó pediu a você!
Maria, então saiu novamente do seu lugar, passou perto dele e disse: OLHA PATO!!

João, naquele instante exclamou... Vó!! Deixa que eu faço isso para a senhora hoje!!!
E assim, por CAUSA daquela situação, João ficou sendo escravo de sua irmã Maria.
Após vários dias, João não aguentando mais, foi a sua avó e confessou toda a verdade e como tinha matado o pato e escondido no mato.

A vovó o abraçou e disse: Meu querido filho, eu já sabia... eu estava na janela e vi tudo o que aconteceu. E porque te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando por quanto tempo você iria deixar que Maria te fizesse de escravo!

Aprenda com esta história...
Enquanto João não foi a sua avó e confessou o seu erro, ele ficou escravo de Maria. Mas, no dia em que ele foi e confessou, ele se libertou. Deus tudo vê e tudo sabe e Ele conhece toda a sua vida. Se aproxime dEle com todo o seu coração e seja livre de todo mal.


0 comentários:

Postar um comentário