quinta-feira, 28 de junho de 2012

A escolha de Joshua

Em 1851 foi descoberto que na Austrália havia muito ouro, especialmente nos estados de New South Wales e Victoria. Então minas de ouro começaram a serem descobertas em várias outras cidades e o fato rapidamente caiu na boca do povo.

Aqui começa a historia de Joshua – Joshua morava nos Estados Unidos e ouvindo estas noticias deixou o seu emprego e motivado pela febre do ouro foi para Austrália. Chegando lá, se agregou a alguns trabalhadores e foi para Victoria e durante seis anos conseguiu ajuntar uma fortuna em ouro.

Colocando todo ouro em uma bolsa resolveu voltar para o seu país. Entretanto, a dois quilômetros da costa marítima, o barco bateu em um rochedo e começou a afundar. Com este incidente, houve muito pânico e algumas pessoas se jogaram ao mar e outras se agarravam a qualquer coisa para se salvarem.

Joshua vendo o que estava acontecendo agarrou a sua bolsa que continha o ouro, na esperança de salvá-la. Mas quando ia pular para fora do barco (ao mar)... Uma menina de sete anos agarrou-se a ele pedindo que a salvasse.

- E agora? Pensou ele.
- Preciso nadar dois quilômetros até a costa marítima para me salvar...?
- Preciso salvar o meu ouro...?
- Aqui estão seis anos de duro trabalho...?
- O começo de uma nova vida...?
- Mas e a criança?
Ele olhou para a bolsa... Olhou para a criança... Olhou para a bolsa... Olhou para a criança e pensou: não dá para salvar os dois!

Então, no ímpeto de coragem (e amor) ele jogou a bolsa no chão, pegou a menina nos braços e se lançou ao mar. Depois de nadar mais de três horas, chegando à costa marítima, colocou a criança em terra seca e desmaiou de exaustão.

No dia seguinte ao acordar, a menina correu ao seu encontro, o abraçou e agradeceu dizendo: Obrigada por você ter me salvado!
Naquele instante, ele se sentiu a pessoa mais realizada do mundo (apesar de ter perdido o ouro) e percebeu que tinha feito à escolha certa.

Esta história nos mostra a importância de uma vida e o valor que devemos dar ela. Pois existem muitos que estão ao nosso lado prestes a morrerem e partirem para uma Eternidade sem Deus.
E eu lhe pergunto: Quanto?...
Quantos irão ao teu encontro no Reino de Deus te agradecer por você ter-lhes falado de Jesus e mostrado o Caminho da Salvação? Quantos?

Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus. (Provérbios 23: 5)

0 comentários:

Postar um comentário