sábado, 23 de junho de 2012

O Pote Rachado


Um carregador de água levava dois potes grandes pendurados em cada ponta de uma vara sobre os ombros. Um dos potes tinha algumas rachaduras e por causa delas acabava derramando a água pelo caminho. Já o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada, entre o poço e a casa do Mestre.

Assim, diariamente o carregador entregava na casa do Mestre um pote e meio de água. O pote perfeito estava sempre orgulhoso das suas realizações, porém, o pote rachado ficava envergonhado de sua imperfeição. Sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do trabalho.

Um dia decidiu e falou para o homem à beira do poço: Estou envergonhado, e quero pedir-te desculpas. Perguntou o homem: Por quê? Do que você está envergonhado?
Ele respondeu: Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essas rachaduras no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho até a casa de teu Senhor.

Por causa do meu defeito, tens de fazer todo esse trabalho, e não ganhas o salário completo dos teus esforços. O homem ficou triste pelo sentimento do velho pote, e disse-lhe amorosamente: Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que admires as flores ao longo do caminho. De fato à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao longo de todo o caminho e isto o alegrou.

Mas, ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote: Você notou que pelo caminho só havia flores no teu lado? Eu, ao conhecer teu defeito, transformei-o em vantagem. Lancei sementes de flores no teu lado do caminho e cada dia, enquanto voltamos do poço você as regava.

E por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se não fosses do jeito que és, meu Mestre não teria essa beleza em sua casa. 

Cada um de nós somos potes rachados. Entretanto, Deus em Sua grande misericórdia nos escolheu para em nosso caminho regarmos as flores que Ele semeou. Você é um pode rachado. Mas, você é uma benção!


0 comentários:

Postar um comentário