sexta-feira, 22 de junho de 2012

Faça tudo como se estivesse fazendo para você


Um carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família.

Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.

O carpinteiro consentiu, mas com o seu coração não estava mais no seu trabalho. Não se empenhou como de costume no serviço. E se utilizou de materiais de péssima qualidade.

Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa. E pegando as chaves, entregou ao carpinteiro dizendo: Essa é sua casa. - Esse é um presente meu para você.

O carpinteiro levou um choque e se sentindo envergonhado e triste, pensou: Eu poderia ter feito melhor!
Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, teria feito completamente diferente – Ele pensou que a seria para outra pessoa.

Disse o Senhor Jesus: Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. (Mateus 7: 12)

0 comentários:

Postar um comentário