quinta-feira, 21 de junho de 2012

O poder das palavras

Está escrito: De uma só boca procede bênção e maldição. (Tiago 3: 10)

Na Índia existe um história que em um lugar onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres: Vejam como sou feliz, próspero, bonito e importante. Tenho uma bela casa, bom humor e muito sucesso.

Alguns transeuntes olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe algumas esmolas. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: Você é muito criativo!
Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
- Vamos lá. Só tenho a ganhar, respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa.
Daí pra frente sua vida foi uma sequência de sucessos e há certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição.

Contou ele: Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar e sou um fracassado.
E as coisas iam de mal a pior.

Certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: Tudo o que você falar a seu respeito acontece, por isso: Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.

Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para: Vejam como sou feliz, próspero, bonito e importante. Tenho uma bela casa, bom humor e muito sucesso.
E a partir desse dia tudo começou a mudar em minha vida e cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras e acreditar nelas!

0 comentários:

Postar um comentário