domingo, 10 de junho de 2012

I Corintios 13


1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
4 O amor é paciente, (Significa: Virtude de manter um controle emocional e equilibrado, sem perder a calma ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados.)
é benigno; (Significa: Que ele é bom, bondoso, benevolente)
o amor não arde em ciúmes, (O ciúme provoca: complexo, o temor e medo de perder, falta de confiança, exageros e pode se transformar em uma obsessão.)
não se ufana, (Significa: Contentar-se, orgulhar-se, jactar-se, vangloriar-se)
não se ensoberbece, (Significa: Se tornar orgulhoso, engrandecer)
5 não se conduz inconvenientemente, (Significa: Ações e erros inconsequentes, incômodo, inoportuno, fora de hora – grude e sufoco por parte do outro.)
não procura os seus interesses, (Significa: Objetivos, sonhos, metas da vida)
não se exaspera, (Significa: Irritar muito, encolerizar, enfurecer, provocar)
não se ressente do mal;
6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.

0 comentários:

Postar um comentário