quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Escravos em sua própria terra... (Parte 14)

Deus anuncia a décima praga

Disse o SENHOR a Moisés: Ainda mais uma praga trarei sobre Faraó e sobre o Egito. Então, vos deixará ir daqui; quando vos deixar, é certo que vos expulsará totalmente.
Fala, agora, aos ouvidos do povo que todo homem peça ao seu vizinho, e toda mulher, à sua vizinha objetos de prata e de ouro. (Êx. 11: 1, 2)

... Assim diz o SENHOR: Cerca da meia-noite passarei pelo meio do Egito.
E todo primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que se assenta no seu trono, até ao primogênito da serva que está junto à mó, e todo primogênito dos animais.
Haverá grande clamor em toda a terra do Egito, qual nunca houve, nem haverá jamais; porém contra nenhum dos filhos de Israel, desde os homens até aos animais, nem ainda um cão rosnará, para que saibais que o SENHOR fez distinção entre os egípcios e os israelitas. (Êx. 11: 4 - 7)

... Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR.
O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito. (Êx. 12: 12, 13)

... Chamou, pois, Moisés todos os anciãos de Israel e lhes disse: Escolhei, e tomai cordeiros segundo as vossas famílias, e imolai a Páscoa.
Tomai um molho de hissopo, molhai-o no sangue que estiver na bacia e marcai a verga da porta e suas ombreiras com o sangue que estiver na bacia; nenhum de vós saia da porta da sua casa até pela manhã.

Porque o SENHOR passará para ferir os egípcios; quando vir, porém, o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, passará o SENHOR aquela porta e não permitirá ao Destruidor que entre em vossas casas, para vos ferir. (Êx. 12: 21 - 23)

O cordeiro pascal sacrificado e o seu sangue derramado pela libertação dos israelitas.
Era ( naquele instante) um simbolo do Senhor Jesus Cristo que mais tarde daria a Sua vida e derramaria o Seu sangue para nos libertar dos nossos delitos e pecados - e assim nos salvar.

Todo aquele que recebeu o Senhor Jesus como o seu Senhor e Salvador pessoal, e conseqüentemente foi lavado pelo Seus sangue, já venceu a morte, o mundo e o destruidor não pode lhe tocar!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário