terça-feira, 13 de setembro de 2011

Escravos em sua própria terra...(Parte 13)

Deus faz distinção... (A nona praga)

Então, disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se possam apalpar.

Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito por três dias; não viram uns aos outros, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; porém todos os filhos de Israel tinham luz nas suas habitações.

Então, Faraó chamou a Moisés e lhe disse: Ide, servi ao SENHOR. Fiquem somente os vossos rebanhos e o vosso gado; as vossas crianças irão também convosco.
Respondeu Moisés: Também tu nos tens de dar em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao SENHOR, nosso Deus.
E também os nossos rebanhos irão conosco, nem uma unha ficará... (Êx. 10: 21 - 26)

Digno de ser observado é que em todas as pragas que foram lançadas sobre o Egito – em todas elas, Deus sempre fez a distinção entre o Seu povo e os egípcios. De maneira que nenhuma delas chegou a qualquer um dos filhos de Israel.

Na  praga das trevas (a nona praga) não foi diferente pois dis as Escrituras: ...houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito por três dias; e os egípcios não viram uns aos outros, e também ninguém se levantou do seu lugar; porém todos os filhos de Israel tinham luz nas suas habitações.

Outro ponto de vista importante nesta mensagem é o fato de Faraó chamar a Moisés e lhe dizer: Ide, servi ao SENHOR. Fiquem somente os vossos rebanhos e o vosso gado; as vossas crianças irão também convosco. Em outras palavras, vocês podem ir, mas com uma mão na frente e a outra atrás.  

E Moisés respondeu: Também tu nos tens de dar em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao SENHOR, nosso Deus.
E também os nossos rebanhos irão conosco, nem uma unha ficará!

Essa tem que ser a fé dos cristãos em nossos dias!
Eles não podem aceitar a miséria em suas vidas, e nem deixar que o diabo venha ficar com o fruto do seu trabalho! Não!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário