segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Escravos em sua própria terra...(Parte 9)

Moisés fala ao povo as promessas de Deus

Como foi mostrado na mensagem anterior, logo na primeira vez em que Moisés falou a Faraó, ele e os seus súditos oprimiram ainda mais o povo para que estes não dessem ouvidos a Moisés e Arão que falavam da parte de Deus.

Então Deus enviou um recado ao povo dizendo:

... Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas do Egito, e vos livrarei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes manifestações de julgamento.
Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito.

E vos levarei à terra a qual jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei como possessão. Eu sou o SENHOR.
Desse modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não atenderam a Moisés, por causa da ânsia de espírito e da dura escravidão. (Êx. 6: 6 – 9)

O plano do diabo de oprimir o povo (através dos egípcios) para que estes não dessem ouvidos as Palavras de Deus estava resultando, e Moisés começa a  sentir na pele que a sua luta era maior do que ele esperava. (Êx. 5: 9)
Pois justamente quando eles (o povo) deveriam acreditar mais, eles não atenderam e nem escutaram a Moisés.

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Vai ter com Faraó, rei do Egito, e fala-lhe que deixe sair de sua terra os filhos de Israel.
Moisés, porém, respondeu ao SENHOR, dizendo: Eis que os filhos de Israel não me têm ouvido; como, pois, me ouvirá Faraó?... (Êx. 6: 10 – 12)

A resposta de Moisés a Deus era coerente, porque como Faraó poderia ouvi-lo se o próprio povo de Israel não o ouvia?
Assim têm sido muitas pessoas em nossos dias; elas desejam a solução de determinados problemas, quando o maior problema delas é justamente a falta de sensibilidade para ouvir e praticar a Palavra de Deus.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário