quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Purificador de prata

Havia um grupo de mulheres estudando o livro de Malaquias.
Enquanto estudavam encontraram no capítulo três o versículo que dizia: Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata... (Mal. 3:3)

Este versículo as deixou perplexas e maravilhadas e queriam saber o que esta declaração significava.

Então uma delas se ofereceu para descobrir acerca do processo de purificação e refinamento da prata.
Naquela mesma semana aquela mulher telefonou para um refinador de prata e marcou um encontro no local de seu trabalho.

Ela não mencionou nada a respeito da razão de seu interesse no processo de refinação da prata, além da sua curiosidade.
Enquanto ela observava o forjador de metais, ele segurou uma peça de prata sobre o fogo (com grande temperatura) e deixou-a aquecer bastante.

Ele explicou que na refinação da prata, alguém precisa segurar a prata no meio do fogo onde as chamas estão muito quentes para expulsar todas as impurezas.

A mulher então começou a meditar sobre a passagem da Bíblia, como Deus nos sustenta nas horas de tribulações e sofrimentos, e como o calor das lutas retira de nós as manchas e impurezas.

Ela perguntou ao purificador da prata (ou ourives), se era verdade que ele se sentava o tempo inteiro lá na frente do fogo onde a prata estava sendo refinada.
O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha de sentar-se lá segurando a prata, mas tinha de manter os olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo, pois se a prata fosse deixada um momento a mais nas chamas ela poderia ser destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então perguntou ao purificador da prata como ele sabia que a prata estava plenamente refinada.
Ele deu um sorriso e respondeu: Oh, essa é a parte mais fácil: Quando eu vejo minha imagem refletida nela.

0 comentários:

Postar um comentário